E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Livro apresenta ao Brasil conceito das cidade MIL - a evolução das “cidades inteligentes” em noite de autógrafos no inovabra habitat com apoio do Bradesco
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Capa do livro
Capa do livro

Com textos organizados por professores da USP e colaborações de especialistas internacionais, a obra referência Marketing, Comunicação, Tecnologia & Inovação nas Cidades MIL traz novo conceito da UNESCO para cidades do futuro

O conceito “cidades inteligentes (smart cities)” foi rapidamente difundido após seu surgimento e passou a desafiar e integrar os planejamentos de governanças globais, além de interessar às populações mundiais que aspiram por cidades que atendam mais do que suas necessidades básicas. Enquanto muito se planeja, estuda e discute, um modelo inovador, proposto pela UNESCO, (órgão das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), chega para agregar valor à construção das cidades do futuro. Para trazer ao Brasil, esse disruptivo conceito, o livro MARKETING COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA & INOVAÇÃO nas Cidades MIL - um novo olhar sobre as cidades do futuro, que conta com chancela da USP (Universidade de São Paulo) e apoio do GAPMIL – Global Alliance for Partnerships on Media and Information Literacy), será lançado em noite de autógrafos com apoio do Banco Bradesco, no inovabra habitat, em São Paulo, dia 29 de agosto.
A obra reúne textos de mestres nacionais e internacionais da comunicação, em português, organizados pelos professores do CEACOM da ECA – USP, Mitsuru Yanaze e Felipe Chibás. O livro também tem o papel de fomentar conhecimento. Não à toa, o professor cubano Felipe Chibás foi um dos cerca de 30 especialistas do mundo convidados a integrar o GAPMIL, grupo da UNESCO que desenvolve e aplica o conceito Cidades MIL – Media and Information Literacy. Chibás imprime à obra sua visão da era pós-humana. O lançamento trata de escolhas importantes em prol da parceria entre humanos e robôs que refletem vários aspectos da vida nas cidades permeadas por tecnologia em tempos de transformação digital. Com o papel de, em conjunto com o GAPMIL, promover a alfabetização midiática e Informacional, Chibás autografará no evento uma das páginas da história mundial que aponta dilemas e próximos passos além da bolha tecnológica.

Cidades MIL – um novo conceito de futuro
De acordo com o estudo The World Population Prospects: The 2017 Revision, a população mundial chegará a 8,6 bilhões até 2030. Seguindo essa escala de aumento populacional, crescem os problemas e os desafios a serem solucionados, bem como a necessidade de ir além do conceito “cidades inteligentes”, mais restrito a “uma sociedade interligada por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação”. E o que o conceito Cidades MIL traz de novo? Podemos entender as Cidades MIL como as cidades inteligentes que integram a responsabilidade social e o objetivo do desenvolvimento humano das cidades com as novas tecnologias, a exemplo de blockchain e Inteligência Artificial. Elas integram os principais agentes da sociedade; expertise de universidades, empresas, representantes dos Governos e artistas em prol desses objetivos. A proposta é o desenvolvimento de cidades que não só utilizem as novas tecnologias, mas também, tragam a participação de novos stakeholders, especialmente jovens, de forma ética, sustentável, crítica e criativa, sob o prisma da responsabilidade e considerando os impactos sociais que as ações provocam.

Um livro de peso
Os textos do livro de 410 páginas foram divididos em duas partes e são de autoria de renomados pensadores, professores, pesquisadores e profissionais de mercado com diversas formações, bases teóricas e práticas, de países como Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, China, México, Índia, Espanha e Cuba. Um dos destaques é a participação de Michael Solomon; um ícone mundial da comunicação e do marketing digital, especialmente quando o tema é comportamento do consumidor. Os autores são de instituições como o GAPMIL, Toth – CRIARCOM (Criatividade, Inovação, Comunicação e Marketing) e CEACOM da ECA da USP, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Facultad Libre de Derecho de Chiapas, Grupo Empresarial Padrão, Empresa Zódio, Universidade Batista de Hong Kong, Universidade de Huelva, Universidad Internacional de Andalucía, University of Liverpool,University of Southampton, Saint Joseph’s University, Hong Kong Baptist University, entre outras. Além do peso do conteúdo referencial nas 410 páginas de informações do livro físico, na plataforma digital associada à obra será possível assistir os vídeos com mensagens dos colaboradores pelo link: http://www.facebook.com/cidadesmil/http://www.facebook.com/cidadesmil/

Dinâmica do evento de lançamento – conectando o evento físico com o virtual:
O lançamento do livro MARKETING COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA & INOVAÇÃO nas Cidades MIL, que conta com o apoio do Bradesco, acontecerá no dia 29 de agosto, a partir das 18h30, no inovabra habitat, espaço de coinovação do Banco em São Paulo. Na ocasião, estarão presentes para realizar miniconferências, os professores organizadores do texto, Mitsuru Yanaze e Felipe Chibás Ortiz, do CEACOM DA ECA USP e autores de capítulos. O cartunista Dorinho Bastos, também professor do CEACOM da ECA USP e autor da capa do livro, fará a exposição de cartoons “Construindo a cidade MIL”; tema do capítulo que escreveu e compõe a obra. Haverá mesa de autógrafos e um breve show musical envolvendo os mestres de cerimônia em um solo de saxofone acompanhado de performance de atores; reforçando no ambiente a integração da cultura e da tecnologia. Os interessados podem seguir a hashtag #sejacidademil.

Lançamento: Livro MARKETING COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA & INOVAÇÃO nas Cidades MIL
Onde: inovabra habitat - Avenida Angélica, 2.529 - Bela Vista - São Paulo
Quando: quinta feira - 29/08, das 18h às 21h
Site: https://inovabra.com.br/subhomes/habitat/

Principais Atividades:
Miniconferências dos professores Mitsuru Yanaze e Felipe Chibás do CEACOM, ECA-USP: “Pós-humanismo: O Marketing nas Cidades MIL”
Inauguração da exposição de cartoons “Construindo a cidade MIL” , de autoria do prof. Dorinho Bastos do CEACOM da ECA-USP
Apresentação musical do saxofonista Isaias Santana
Mesa de autógrafos com todos os autores do livro presentes no Brasil
Páginas nas mídias sociais dos organizadores do livro:
http://www.linkedin.com/in/mitsuru-h-yanaze-711b6aa3/
http://www.facebook.com/felipe.c.ortiz.9
http://www.facebook.com/mitsuruyanaze/
http://www.linkedin.com/in/felipe-chibas-ortiz-9046b825/detail/recent-activity/posts/
http://www.linkedin.com/pulse/entrevistam-felipe-chibas-na-glamourglobobarreiras-culturais-ortiz/

Sobre o inovabra habitat
O inovabra habitat é o espaço de coinovação do Bradesco, dedicado à geração de negócios baseado em tecnologias digitais disruptivas como blockchain, big data e algoritmos, internet das coisas, inteligência artificial, open API e plataformas digitais e computação imersiva. O ambiente é focado em colaborar para inovar, ou seja, promove a coinovação através da interação e conexão entre todos os habitantes: startups, grandes corporações, investidores, mentores e os principais parceiros tecnológicos, além do próprio Bradesco.
O inovabra habitat é aberto à visitação. Para agendar, acesse inovabra.com.br/habitat e clique na aba visitas.
O habitat faz parte do ecossistema de inovação do Bradesco, o inovabra, que conta ainda com os programas: lab, ventures, internacional, hub, startups, polos e inteligência artificial. Mais informações em http://www.inovabra.com.br.

Assessoria de Comunicação do CEACOM - Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing da Universidade de São Paulo.
Simone Siman: (55 – 11) 97960-2967 / Email simonesiman7@gmail.com
Mara Ribeiro (55 - 11) 99221 5201 / Email: mara@mararibeiro.com.br
Wania Torres: (55 - 11) 98377-3559 / Email: waniatorres1@gmail.com
Prof. Dr. Felipe Chibás Ortiz: (55 - 11) 9 9349 8888 / E-mail: chibas_f@yahoo.es

Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Mara Ribeiro   
Contato: Mara Ribeiro  
Telefone: 11-38151994-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.