A SAM já atuou em mais de 40 mil casos referentes a multas de trânsito com um percentual de êxito nos recursos acima da média do mercado

Ao observar as dificuldades que pessoas físicas e jurídicas encontravam para resolver problemas relacionados às multas de trânsito indevidas ou pontuação, foi criada a empresa especializada SAM – Serviços Administrativos de Multas. O ano era 2005. Na pequena sala, com apenas dois funcionários, a nova empresa começou a buscar clientes, exatamente numa época em que o golpe da vez era o sumiço de pontos da carteira. Por repudiar qualquer tipo de serviço ilícito e atuando com recursos de multa e defesa da CNH sustentadas na legislação pertinente, a SAM foi ganhando a confiança de clientes e de empresas crescendo gradativamente. Hoje, além de possuir sede própria, tem cerca de 100 funcionários.

“A SAM trabalha com o reconhecimento de multas devidas, mas, com uma atuação altamente eficiente junto às indevidas. Estas, são numerosas, e podem levar pessoas e empresas a perderem muito de seu capital, por erros na aplicação da Legislação de Trânsito”, explica Jorge Matos, gerente comercial. A empresa atua com êxito comprovado nos segmentos de Habilitação Cassada, Habilitação Suspensa e Recursos de Multas para pessoa física e jurídica.

“Desenvolvemos um trabalho criterioso para as empresas que são as que mais sofrem com o alto gasto relacionado à infração de trânsito”, afirma Matos. Dois cases de sucesso da SAM resultaram no não pagamento de duas multas indevidas de frota, uma delas no valor de R$ 100 mil reais e a outra de R$ 400 mil reais. “Mas para nós não basta focar nesses resultados de cunho financeiro, precisamos ajudar as empresas a diminuir suas infrações. Por isso temos todo um trabalho de treinamento e acompanhamento da CNH de cada motorista para reduzir as infrações nas frotas. Estudamos cada caso e atendemos de maneira preventiva”, afirma.

A média de êxito da empresa é de 70% de sucesso nos recursos, percentual sem concorrência no mercado. “Quando você trabalha sabendo que vai garantir resultados e evitar injustiças na aplicação de multas indevidas devolvendo o direito das pessoas de dirigir, um direito de cidadão, fica claro que estamos no caminho certo, nos firmando como referência em soluções para todos os problemas relacionados ao Direito de Trânsito”, conclui. Site: http://www.samserviços.com.br

Mara Ribeiro - jornalista

Mtb – 16.577