Receita típica: Selecta apresenta pé de moleque feito com chocolate branco

São Paulo, junho de 2019 – O consumo de produtos típicos de festas juninas e julinas deve aumentar nestes dois meses, segundo a Associação Paulista de Supermercados (APAS), que aguarda um crescimento de 3,7% nas vendas de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018. Diante desse cenário positivo, a Selecta Chocolates, marca do grupo Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, apresenta a receita Pé de Moleque Chocolate Branco.

O preparo é uma ótima opção para quem deseja servir um dos pratos mais famosos desta época, só que de uma forma diferenciada. Além disso, atende às necessidades dos produtores de doces artesanais, que precisam incrementar o portfólio e vender itens distintos para atrair um número maior de clientes.
Para o passo a passo, sugere-se a utilização do chocolate branco Selecta Namur, que oferece sabor sofisticado, além de cremosidade, excelente textura, fácil derretimento e alto rendimento.

Confira a receita abaixo:

Pé de Moleque Chocolate Branco

Com rendimento de 20 unidades, o passo a passo leva 90 minutos para ficar pronto.

Ingredientes:
• 250g ou 1 e ¼ de xícaras (chá) de Chocolate Branco Selecta Namur (I)
• 150g ou 3/4 de xícara (chá) de Chocolate Branco Selecta Namur (II)
• 75ml ou 1/3 de xícara (chá) de creme de leite
• 140g ou 1 xícara (chá) de amendoim torrado e sem casca

Modo de preparo:
1. Pré-aqueça o forno a 130°C;
2. Pique 250g do chocolate branco (I) e asse sobre um tapete de silicone, mexendo de 5 em 5 minutos até que caramelize todo o chocolate. Transfira para uma tigela;
3. Aqueça o creme de leite. Depois, despeje, aos poucos, sobre o chocolate previamente derretido e misture até obter uma ganache;
4. Acrescente mais 150g do chocolate branco (II) derretido. Misture. Transfira para um saco de confeitar. Coloque sob um tapete de silicone ou um papel manteiga;
5. Forme discos de 3 a 4 cm de diâmetro. Coloque alguns pedaços de amendoim sobre os discos e leve para gelar. Assim que os discos estiverem firmes estarão prontos para servir.

Sobre a Duas Rodas:
Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 93 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Editorias: Alimentos  Gastronomia
Empresa: Paloma Funduklian