E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Palestra gratuita debate mitos e verdades sobre vacinação em idosos
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
(Imagem: Pixabay)
(Imagem: Pixabay)

Encontro acontece neste sábado (27), no VITA Batel

Os “Mitos e Verdades sobre a vacinação na melhor idade” serão abordados durante a edição de julho do Viver Mais VITA - programa mensal do Hospital VITA, que oferece palestras gratuitas ao público com mais de 60 anos. O encontro está agendado para este sábado, 27 de julho, a partir das 8h, na unidade VITA localizada no Batel e terá como convidada a enfermeira Vanessa Burdzinski.

“A vacinação é uma das ferramentas essenciais no controle de doenças infecciosas, pois tem como função estimular o sistema imune a produzir anticorpos e proteger o organismo da invasão de vírus e bactérias, explica Vanessa. Seu uso está amplamente associado à redução das internações, como as causadas pela pneumonia ou as complicações mais severas da influenza, por exemplo.

As vacinas são substâncias obtidas de vírus ou bactérias mortos ou inativados administrados no organismo humano para criar imunidade a determinadas doenças. Baseia-se na capacidade de reação do organismo aos componentes antigênicos e a exposição aos agentes infecciosos ao produzir anticorpos e a proteção contra esses agentes que produzem as doenças. “Quando somos vacinados contra uma determinada doença passamos a ter imunidade em relação a ela”, ressalta Vanessa.

Segundo a enfermeira, ainda existem muitas pessoas que contestam a importância da imunização, e, diariamente, surgem falsas histórias de que as vacinas provocam danos maiores do que seus benefícios. Diante de tanta dúvida do que é Mito e do que é Verdade, a decisão na escolha de se vacinar ou não é um dilema de muitas pessoas, principalmente na população idosa. “Por este motivo estar bem informado é fundamental para tornar a melhor idade ainda mais divertida e saudável, alerta a profissional.

O Viver Mais VITA oferece aos participantes exames laboratoriais, seguido de café da manhã, palestra e atividades físicas e culturais - que têm como objetivo incentivar e melhorar a qualidade de vida dos idosos. O programa conta com o apoio do Lanac - Laboratório de Análises Clínicas, que oferece exames preventivos aos 30 primeiros inscritos. Para participar do evento, que tem vagas limitadas, é necessário fazer inscrição pelo telefone (41) 3883-8414.

Terceira idade

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, no Brasil, são quase 26,1 milhões de pessoas com mais de 60 anos, ou seja, 13% dos habitantes do país, mas a estimativa é que em 2060 salte para 56 milhões. No mundo, o número de idosos com idade acima dos 65 anos era de 506 milhões em 2008, segundo o Departamento do Censo dos EUA. A entidade prevê que a terceira idade represente 14% da população global até 2040.



Sobre Vanessa Burdzinski - Graduada em Enfermagem pela PUCPR, especializanda em Cuidados Paliativos pela PUC Minas e MBA em Gestão em Saúde e Controle de Infecção pela Faculdade INESP.





SERVIÇO



Programa Viver Mais VITA

Palestra \" Mitos e Verdades sobre a vacinação na melhor idade”, com a enfermeira Vanessa Burdzinski
Data: sábado, 27 de julho, a partir das 8h
Local: Hospital VITA - Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.896 - Batel - Curitiba – PR
Informações e inscrições: (41) 3883-8414
Participação gratuita





Sobre o Hospital VITA - A primeira unidade da Rede VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Além disso, o VITA é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP). Ele visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP. O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva, traumato-ortopedia e pediatria. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial. http://www.hospitalvita.com.br

Editorias: Saúde  Terceira idade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: CS Comunicação  
Contato: Cristina Sorio  
Telefone: 41--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: cristina_sorio
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.