E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Curitiba sedia Congresso Sul-Brasileiro de Medicina Intensiva
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
(Divulgação)
(Divulgação)

Encontro será realizado em agosto e as inscrições já estão abertas

A Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná (Sotipa), em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira, promovem nos dias 22 a 24 de agosto, em Curitiba, o XVIII Congresso Sul-Brasileiro de Medicina Intensiva.

O médico intensivista Dr. Rafael Deucher, presidente do Congresso, vice-presidente da Sotipa e coordenador das UTIs do Hospital VITA Batel, localizado em Curitiba, conta que o evento reunirá profissionais de renome do Brasil e do exterior para abordar o atendimento e procedimentos da medicina intensiva. Além disso, o encontro fará uma abordagem multidisciplinar sobre o assunto, reunindo além de médicos intensivistas, profissionais das áreas de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, pediatria e psicologia. “O seminário é uma oportunidade para trocar experiências e discutirmos a importância de ações coletivas, coordenadas e inteligentes dirigidas à atenção e segurança do paciente grave e como devem ser os cuidados na unidade de terapia intensiva”, destaca Dr. Rafael.

Durante o Congresso haverá também uma UTI aérea para exemplificar como é realizado o atendimento a pacientes em situações que necessitam este tipo de atenção e transporte de paciente crítico.

O encontro será realizado na sede da Associação Médica do Paraná, localizada na Rua Cândido Xavier, nº 575, no Água Verde. As inscrições podem ser realizadas pelo site http://www.sotipa.com.br. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones 41 3343-8842, 3243-3145 ou pelo e-mail secretaria@sotipa.com.br.

Para os profissionais interessados em submeter seus estudos para a Sessão de Temas Livres, o regulamento já consta no site. Os pesquisadores têm até o dia 31 de julho para fazê-lo.

Na ocasião, será realizado também o I Congresso das Ligas Acadêmicas de Medicina Intensiva, promovido pelo Centro de Estudos e Pesquisa em Emergências Médicas e Terapia Intensiva (Cepeti), que tem a finalidade de viabilizar o estudo e aprofundamento de temas referentes à medicina intensiva por meio de reuniões e participação em pesquisa científica, projetos de extensão, atividades práticas vinculadas ao voluntariado da medicina intensiva.


SERVIÇO
XVIII Congresso Sul-Brasileiro de Medicina Intensiva
Quando: de 22 a 24 de agosto
Onde: Rua Cândido Xavier, nº 575 - Água Verde (sede da Associação Médica do Paraná) - Curitiba - Paraná
Informações: 41 3343-8842, 3243-3145 ou secretaria@sotipa.com.br
Inscrições: até 31 de julho em http://www.sotipa.com.br

Editorias: Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: CS Comunicação  
Contato: Cristina Sorio  
Telefone: 41--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: cristina_sorio
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.