E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Ciclo de palestras gratuitas à população idosa inicia programação anual
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Fachada Hospital VITA Batel - Crédito Rafael Danielewicz
Fachada Hospital VITA Batel - Crédito Rafael Danielewicz

Neste sábado (23), o Hospital VITA inicia a programação de anual do ciclo de palestras gratuitas do Viver Mais VITA, programa voltado à saúde, prevenção de doenças e bem-estar da população com mais de 60 anos. O encontro terá como convidado o médico Rodrigo Brito, especialista em Medicina do Exercício e do Esporte. O encontro será realizado na unidade VITA localizada no Batel, a partir das 8h.

Durante a conversa, Dr. Rodrigo vai explicar o que é ter qualidade de vida ao envelhecer, as doenças que reduzem a qualidade de vida, quais fatores desencadeiam os problemas de saúde que acometem essa faixa etária e se existe alguma forma de evitar ou controlar as doenças relacionadas ao envelhecimento. Além disso, o especialista vai dar dicas de como a pessoa pode se manter independente e autônoma nesta fase da vida.

Dr. Rodrigo explica que o conceito de qualidade de vida ganha, cada vez mais, uma importância crescente no domínio da saúde mental e dos cuidados de saúde. “A população está vivendo mais e necessita buscar modos para que este período seja vivenciado da melhor forma possível”, destaca.

O Viver Mais VITA oferece aos participantes exames laboratoriais, seguido de café da manhã, palestra e atividades físicas e culturais - que têm a finalidade de incentivar e melhorar os hábitos de vida dos idosos. A iniciativa conta com o apoio do Lanac - Laboratório de Análises Clínicas, que oferece exames preventivos aos 30 primeiros inscritos. Para participar da programação, que tem vagas limitadas, é necessário fazer inscrição pelo telefone (41) 3883-8414.

Terceira idade

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, no Brasil, são quase 26,1 milhões de pessoas com mais de 60 anos, ou seja, 13% dos habitantes do país, mas a estimativa é que em 2060 salte para 56 milhões. No mundo, o número de idosos com idade acima dos 65 anos era de 506 milhões em 2008, segundo o Departamento do Censo dos EUA. A entidade prevê que a terceira idade represente 14% da população global até 2040.



SERVIÇO

Programa Viver Mais VITA - Melhor Idade
Palestra \"Qualidade de Vida”, com Dr. Rodrigo Brito
Data: sábado, 23 de fevereiro, a partir das 8h
Local: Hospital VITA - Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.896 - Batel - Curitiba - PR
Informações e inscrições: (41) 3883-8414

Editorias: Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: CS Comunicação  
Contato: Cristina Sorio  
Telefone: 41--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: cristina_sorio
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.