E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Lançamento: livro aborda atendimento ao paciente crítico
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Dr. Rafael Deucher  (divulgação)
Dr. Rafael Deucher (divulgação)

Acaba de ser lançado, durante a 23ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI), o livro “Assistência ao Paciente Crítico, uma visão multidisciplinar”. A obra, assinada por profissionais de renome na área da medicina intensiva, inicia com o capítulo “Realidade das unidades de terapia intensiva no cenário atual”, de autoria do coordenador das UTIs do Hospital VITA Batel, de Curitiba, Dr. Rafael Deucher, com colaboração de Dra. Mirella Cristine de Oliveira, integrante do corpo clínico do VITA.

Dr. Rafael explica que a obra mostra a importância de ações coletivas, coordenadas e inteligentes dirigidas à atenção e segurança do paciente grave e como devem ser os cuidados pós-unidade de terapia intensiva.

O livro é uma publicação da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e conta com a colaboração de 123 especialistas da área, 29 capítulos, 456 páginas e destina-se a profissionais envolvidos no atendimento, acolhimento, gestão e assistência ao paciente crítico.

O Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, realizado entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, é o maior evento de medicina intensiva da América Latina e apresenta discussões essenciais para o dia a dia nas UTIs, conduzidas por mais de 200 palestrantes brasileiros e 28 nomes internacionais.



Sobre o Hospital VITA - A primeira unidade da Rede VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Além disso, o VITA é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP). Ele visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados - ANAHP. O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva, traumato-ortopedia e pediatria. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial. http://www.hospitalvita.com.br







Editorias: Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: CS Comunicação  
Contato: Cristina Sorio  
Telefone: 41--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: cristina_sorio
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.