E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Hospital de Curitiba apoia projeto de inclusão de crianças e adolescentes cadeirantes em corrida de rua
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Pernas, pra que te quero! (divulgação)
Pernas, pra que te quero! (divulgação)

Inscrições estão abertas, ação será realizada em novembro

O Hospital VITA é um dos apoiadores da 11ª corrida “Pernas, pra que te quero”. Trata-se de uma ação que integra crianças e adolescentes, de 9 a 17 anos, que usam cadeiras de rodas ao Circuito Infantil de Corridas da Cidade de Curitiba. “É a inclusão de meninos e meninas portadores de necessidades especiais em um ambiente antes exclusivo a crianças sem deficiência”, relata Rebeca Paciornik Kuperstein, idealizadora da ação.

A iniciativa do Hospital visa contribuir para a inclusão. “Cabe a todos os integrantes da sociedade lutar para que a inclusão social de pessoas portadoras de necessidades especais seja uma realidade”, explica Neidamar Fugaça, superintendente operacional do VITA.

Rebeca relata, que presenciar a expressão de felicidade e a sensação de liberdade que os participantes demonstram durante o evento é inexplicável. Ela conta que nesta proposta, as crianças são levadas por corredores (equipe de três a cinco pessoas em revezamento) nas cadeiras podendo sentir a emoção de “correr” por meio das pernas de outras pessoas.

Segundo a idealizadora do “Pernas, pra que te quero”, a participação na corrida é possível por meio de um dispositivo portátil, que é conectado a cadeira de rodas, que retira do chão as duas rodas da frente, mantendo o apoio nas rodas traseiras e na roda do dispositivo, com isso, evita a instabilidade e proporciona segurança ao usuário.

Participação
O projeto de inclusão social “Pernas, pra que te quero” está com inscrições abertas, até 15 de novembro, para corredores e cadeirantes interessados em participar da ação na 4ª etapa do Circuito de Corrida Infantil de Curitiba, marcada para o dia 25 de novembro (domingo).

As inscrições são divididas em quatro categorias: Cadeirantes (participantes de 9 a 17 anos), Corredores (3 a 5 corredores, maiores de 18 anos, que se revezam conduzindo o cadeirante), Staff (voluntários que queiram participar de outras atividades desenvolvidas durante o evento) e Doadores (pessoas que queiram contribuir com a causa da pessoa com deficiência).

Para participar basta realizar o cadastro pelo site http://pernaspraquetequero.org/corrida/corrida-novembro-de-2018/ ou pelo e-mail contato@pernaspraquetequero.org .


SERVIÇO
11ª Corrida de Rua “Pernas, pra que te quero”
Quando: domingo, 25 de novembro, das 8h às 10h
Local: Parque Barigui (próximo ao estacionamento da BR-277)
Inscrições: até 15 de novembro (quinta-feira)
Informações: http://pernaspraquetequero.org/corrida/corrida-novembro-de-2018/


Sobre a \"Pernas, pra que te quero” - Criada em 2015, a iniciativa promove a inclusão social de adultos e crianças com deficiência que utilizam cadeira de rodas em corridas de rua dos calendários municipais, sendo conduzidos por corredores. http://pernaspraquetequero.org

Sobre o Hospital VITA - A primeira unidade da Rede VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Além disso, o VITA é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP). Ele visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados - ANAHP. O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva, traumato-ortopedia e pediatria. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial. http://www.hospitalvita.com.br

Editorias: Esportes  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: CS Comunicação  
Contato: Cristina Sorio  
Telefone: 41--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: cristina_sorio
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.