E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Evento gratuito debate sobre cirurgia plástica após grande perda de peso
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Palestra será realizada no Hospital VITA Batel (Crédito Rafael Danielewicz)
Palestra será realizada no Hospital VITA Batel (Crédito Rafael Danielewicz)

O excesso de pele é problema recorrente entre as pessoas que passam por procedimentos de emagrecimento e redução de estômago. Cerca de 90% dos pacientes que realizam cirurgia bariátrica para tratamento da obesidade necessitam passar por plástica reparadora. Por isso, o Hospital VITA, em parceria com a Clínica Dr. Giorgio Baretta - Cirurgia da obesidade e cirurgia do aparelho digestivo, promove na próxima terça-feira (30), às 19h30, palestra gratuita sobre “Plástica após grande perda de peso”. O encontro será realizado no Hospital VITA, localizado no Batel, e terá como convidado o cirurgião plástico Guilherme Roça.

Dr. Guilherme explica, que ao contrário do que se pensa, não se trata de um procedimento estético. “Ao perder grande quantidade de peso os pacientes acumulam pele na barriga, braços e em outras áreas do corpo. Esse excesso pode se tornar um problema, já que é responsável por desencadear uma série de doenças como dermatites, infecções e até mesmo assaduras”, pontua. Além disso, a cirurgia melhora a forma e o tônus do tecido subjacente e remove o acúmulo de gordura e flacidez da pele, o que resulta em uma aparência corporal com contornos mais suaves, destaca.

Com as cirurgias bariátricas, chega-se a perder de 40 a 50% do peso e a plástica reparadora é essencial para se restabelecer a qualidade de vida. O médico conta que a pele corresponde a 16% do peso corporal e tem funções térmica, de defesa orgânica e de proteção, o que a torna essencial para a sobrevivência do corpo humano.

As principais cirurgias realizadas no ex-obeso, tanto em mulheres quanto em homens, são a abdominoplastia (cirurgia plástica do abdômen), a mamoplastia (cirurgia para erguer ou diminuir as mamas), a coxoplastia (retirada de excesso de pele e gordura das coxas) e a braquioplastia (cirurgia para corrigir a flacidez dos braços). Além disso, \"eventualmente, o paciente pode precisar ainda de cirurgias para tratar a flacidez no dorso, e o excesso de pele nas pálpebras, face e região íntima\", acrescenta o cirurgião plástico.



SERVIÇO

Palestra sobre “Plástica após grande perda de peso”, com Dr. Guilherme Roça, cirurgião plástico

Quando: 30 de outubro (terça-feira), 19h30

Onde: Hospital VITA Batel

Endereço: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1896 - Batel - Curitiba | PR

Informações e inscrições: (41) 3029-6655

Vagas limitadas



Sobre o Hospital VITA - A primeira unidade da Rede VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Além disso, o VITA é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP). Ele visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP. O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva, traumato-ortopedia e pediatria. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial. http://www.hospitalvita.com.br

Editorias: Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: CS Comunicação  
Contato: Cristina Sorio  
Telefone: 41--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: cristina_sorio
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.