Campanha do Maio Amarelo criada pela Atua Agência impacta milhões de pessoas e agência é homenageada, em Brasília
...

Sorocaba, 6 de maio de 2018 – Neste dia 8 de maio (quarta-feira), a campanha nacional do Maio Amarelo terá uma apresentação oficial em Brasília, em um evento com a participação do Presidente da República Jair Bolsonaro, do diretor Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) Jerry Adriane Dias Rodrigues e do presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) José Aurélio Ramalho.
E, pela segunda vez consecutiva, todo o material da campanha foi criado pela Atua Agência, de Sorocaba. O mote escolhido este ano é “No trânsito, o sentido é a vida”, aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito. Novamente, trata-se de um tema que propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações, além de uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade, optando por contribuir para um trânsito mais seguro.
Segundo o Observatório, a maioria dos acidentes são decorrentes de falhas humanas, como imperícia, imprudência e desatenção. “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo”, afirma Ramalho. Nas peças publicitárias criadas pela Atua Agência são crianças que dirigem um apelo direto a todos os condutores de veículos.

O objetivo da campanha e de todo o Movimento Maio Amarelo é, portanto, buscar uma mudança de atitude no trânsito que resulte na diminuição de acidentes e na preservação de vidas.
No ano passado, a campanha impactou mais de 7,5 milhões de pessoas, em 27 países, e somou mais de 5 mil ações somente no Brasil, onde houve também mais de 10 mil notícias publicadas. Nas redes sociais a página do Maio Amarelo recebeu mais de 93 mil curtidas e ultrapassou os 33 mil acessos ao site.
A Atua foi uma das empresas a receber o prêmio “Destaques Maio Amarelo 2018”, concedido no evento de encerramento da campanha, realizado no Auditório DNIT, no Distrito Federal. Em 2019, a campanha oficial do Maio Amarelo foi mais uma vez realizada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), recebendo agora a chancela do governo federal.
Para conhecer todo o material disponível acesse o site maioamarelo.com. O foco desta vez são as crianças, que fazem um apelo direto a seus pais para terem atitudes responsáveis no trânsito. No país, são vítimas fatais do trânsito mais de 37 mil pessoas por ano (segundo dados de 2016, do Ministério da Saúde). Para reduzir esse número, além das ações do poder público, como investimento em infraestrutura e maior fiscalização, é essencial a mudança de comportamento dos motoristas. E isso começa com cada um.
“Pela segunda vez a Atua Agência é convidada a produzir a campanha oficial do Maio Amarelo. Acreditamos que isso não venha por acaso, mas em virtude do nosso envolvimento com o tema, desde 2015, em campanhas e ações criadas por nós para alguns de nossos clientes e parceiros e que resultaram em enorme impacto e no envolvimento do público pretendido. São trabalhos assumidos em total alinhamento com o posicionamento da Atua, voltado a produzir relevância para o negócio dos nossos clientes e para a vida das pessoas”, afirma Carlos Bonassi, CEO da agência.

Editorias: Automóveis e Automotores  Educação  Sociedade
Empresa: Atua Agência