Duratex lança projeto de logística reversa com produtos Hydra

Clientes podem fazer o descarte de chuveiros elétricos a partir de 15 de junho em 12 lojas da Leroy Merlin. Os participantes terão desconto em produtos da linha Hydra

A Duratex promove, a partir do dia 15 de junho, o projeto Compra Sustentável Hydra, em parceria com a Leroy Merlin. A iniciativa faz parte da Estratégia de Sustentabilidade da companhia que tem entre seus temas estratégicos a inovação em soluções sustentáveis. Desta forma, o projeto traz o conceito da logística reversa, em que é estruturado um conjunto de procedimentos e meios para dar o encaminhamento adequado aos produtos, após seu consumo.

Dentro do projeto Compra Sustentável, todos os clientes que descartarem seus chuveiros elétricos - de qualquer marca - em uma das 12 lojas da Leroy Merlin (11 em São Paulo e 1 em Sorocaba) receberão R$ 10,00 de desconto na compra de um chuveiro da marca Hydra*.

“A Leroy Merlin tem um compromisso com a sustentabilidade e incentiva que seus fornecedores produzam produtos que gerem menos impacto ao meio ambiente, seja por meio do uso ou na fabricação. No dia a dia de qualquer uma das 42 lojas é possível encontrar práticas de reciclagem e mais de quatro mil itens que são classificados como produtos responsáveis, que ajudam a economizar recursos naturais ou proporcionam uma melhor qualidade de vida”, explica Paulo José, diretor de Comunicação da Leroy Merlin.

Além disso, as caixas coletoras, que estarão disponíveis nas lojas para o descarte, foram produzidas com madeira de reflorestamento da Duratex e por moradores em situação de rua, que foram capacitados pelo Estúdio Luis Guimarães, para o projeto da companhia.

Todos os chuveiros coletados serão destinados para o Sinctronics, parceiro responsável pela coleta e reaproveitamento dos produtos. \"Os chuveiros serão triados, desmontados e separados por tipo de resíduo. O modelo de economia circular defende a reutilização de produtos, peças e matérias-primas, em ciclos contínuos, sem o descarte no meio ambiente e todo material pode virar matéria-prima de outros produtos. No Sinctronics, o plástico dos equipamentos recebidos é transformado em resina novamente e moldado em novas partes para compor novos produtos”, explica Carlos Ohde, diretor do Sinctronics.

“Este projeto aproveita a necessidade de troca do chuveiro pelos consumidores para incentivar uma compra mais sustentável. A adoção da logística reversa é mais uma demonstração do compromisso da Duratex em ser uma companhia ambientalmente responsável”, finaliza Camilo Penna Souza, gerente Nacional Vendas da Hydra.

Compra Sustentável Hydra

Data: A partir de 15 de junho

Rede de Lojas Participantes Leroy Merlin:

Tietê (Avenida Presidente Castelo Branco, 6.061)
Interlagos (Avenida Interlagos, 2.255)
São Caetano (Avenida do Estado, 1.750)
Ricardo Jafet (Avenida Dr. Ricardo Jafet, 1.501)
Raposo Tavares (Rodovia Raposo Tavares, Km 14,5)
 Morumbi (Avenida Magalhães de Castro, nº 12.000)
Lar Center (Avenida Otto Baumgart, 500)
São Bernardo do Campo (Rua Fuad Mussa Cheid, 190 – Planalto)
Tamboré (Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, 1.000)
Jaguaré (Av. Gonçalo Madeira, 100)
Anália Franco (Av. Reg. Feijó, 1425 - Vila Reg. Feijó)
 Sorocaba (Rodovia Raposo Tavares - Parque Reserva Fazenda)
* promoção não cumulativa

*chuveiros elétricos com valor acima de R$ 70,00

*até 30 de junho

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de chuveiros elétricos e revestimentos cerâmicos.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2018/2019 do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3.

PLANIN  – Assessoria de Imprensa da Duratex

Angélica Consiglio e Beatriz Imenes e equipe - Tel. (11) 2138-8900 - http://www.planin.com

E-mail: duratex@planin.com

Tel.: 11. 2138-8930