Casa Uni Duni Tex chega à Loja Jaguaré da Leroy Merlin
Casa Uni Duni Tex chega à Loja Jaguaré da Leroy Merlin
...

Inovação e sustentabilidade são valores presentes em todas as ações, processos e produtos desenvolvidos pela Duratex, e a Casa Uni Duni Tex é mais um exemplo disso. A partir do dia 10 de março, ela estará exposta na Loja Jaguaré da Leroy Merlin. O projeto é um espaço exclusivo que traz soluções e processo sustentáveis da Duratex e foi fruto de cocriação de parceiros e colaboradores das duas empresas.

Com a proposta de ser itinerante, o projeto foi lançado no final de dezembro de 2017 e teve mais de 400 visitas. A casa ficará até dia 8 de março na Leroy Merlin do Morumbi. \"O espaço permite que o público conheça o portfólio de produtos Duratex e entenda como a sustentabilidade e a inovação estão presentes em tudo que nós desenvolvemos”, diz a coordenadora de Sustentabilidade da Duratex, Eliane Santos.

O projeto nasceu em 2016 e tinha o desafio de expor, de maneira diferenciada, todas as frentes de atuação da companhia para os clientes. Em debates estratégicos, colaboradores e parceiros da Duratex e da Leroy Merlin desenvolveram uma casa, que está alocada no topo de uma árvore de aproximadamente três metros de altura.

O espaço da casa está estruturado em três blocos. O primeiro, que fica nos galhos da árvore, traz todas as marcas da Duratex. Já o segundo, apresenta os “frutos”, representados por produtos da empresa como pisos, painéis, chuveiros, bacias, torneiras e revestimentos cerâmicos, destacando a tecnologia e eficiência de cada um deles. No terceiro, os visitantes podem conferir cinco vídeos que detalham as práticas sustentáveis da empresa durante as etapas de desenvolvimento dos produtos.

Além disso, um vídeo 360º, com detalhes das operações e das produções, pode ser assistido pelos visitantes por meio de óculos de realidade virtual, que permite a cada um deles vivenciar uma experiência completa nas fábricas da Duratex.

Para a divulgação do projeto nas redes sociais, a ação incentiva o uso da hashtag #minhaescolhasustentavel.

ANOTE NA AGENDA
Casa Uni Duni Tex
Data: A partir de 10 de março até maio de 2018
Local: Leroy Merlin – Loja Jaguaré
Endereço: Avenida Gonçalo Madeira, 100 - Jaguaré, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: Segunda a domingo, durante o horário de funcionamento da loja.
Entrada Gratuita

Editorias: Construção e Arquitetura  Ecologia e Meio ambiente