Fertilidade: Alta Excelência Diagnóstica traz técnica menos invasiva para realização de exame em mulheres que querem engravidar

Nova unidade em Higienópolis apresenta método de teste diagnóstico que causa menos desconforto à paciente

São Paulo, 20 de fevereiro de 2018 – O Alta inaugura mais uma unidade em São Paulo, no bairro de Higienópolis, para atender também aos moradores de Perdizes, Pacaembu e arredores. O espaço escolhido foi pensado com cuidado para oferecer mais conforto e sofisticação, marca registrada da rede Premium de centros diagnósticos, aos clientes da região. A nova estrutura acompanha o avanço tecnológico e o ambiente diferenciado das demais e objetiva proporcionar uma experiência única durante os exames, com conveniência, atendimento de médicos renomados e alta qualidade técnica e referenciada de resultados.

“Ao escolher a localização da nova unidade, nós procuramos comodidade para o paciente, em um local com acessibilidade e que nos permitiu construir espaços exclusivos para a realização de exames diagnósticos, reunindo modernidade, tecnologia e tradição”, conta Claudia Cohn, diretora do Mercado Premium e de Hospitais do Grupo Dasa. “O corpo clínico do Alta oferece contato personalizado com o médico, proporcionando agilidade, conforto e segurança para o paciente que é cuidado com carinho e profissionalismo. Como em nossas outras unidades da marca, pensamos em oferecer exclusividade e a melhor experiência”, completou.

O Alta investiu em uma equipe qualificada em todas as especialidades e equipamentos avançados, como a Ressonância GE 450 de 3 tesla, e estima atender 150 pessoas por dia na nova unidade. Também será possível realizar sofisticados exames de genética de última geração pela GeneOne, marca de medicina genômica que oferece testes para diagnóstico de pré-disposição para síndromes relacionadas com câncer (oncogenética), doenças raras e do coração (cardiogenéticas).

O espaço oferece o exame de Histerossalpingografia, realizado em mulheres que possuem dificuldades para engravidar, pacientes com endometriose profunda, anomalias uterinas e avaliações pôs procedimentos cirúrgicos especialmente na cavidade uterina. A novidade é que a abordagem da paciente, se faz desde o pré-agendamento de forma exclusiva, sendo levado em consideração as particularidades de cada uma delas, tornando o processo mais humanizado e garantindo tranquilidade e segurança que são fundamentais na condução do procedimento e acompanhamento em até 72 horas da realização do exame. O método utilizado ameniza os efeitos desagradáveis (ele é conhecido por ser muito doloroso durante e após sua realização). “Essa técnica sem pinçamento e tração do colo uterino e sem cânulas metálicas rígidas auxiliam a abolir os dois maiores componentes negativos que historicamente vinculam-se ao método: medo e dor, que, como sabemos são indissociáveis, um retroalimentando o outro e interferindo diretamente na realização do exame e, por conseguinte, no resultado final.”, explica a radiologista Dra. Cássia Domit, referência médica especialmente nos casos em que a fertilidade e a realização do sonho de ser mãe estão em risco.

A nova unidade possui um espaço kids recheado de brincadeiras para as crianças, com uma ambientação exclusiva e divertida da turma do Looney Tunes. Além dos serviços diagnósticos citados acima, a unidade também realiza: Coleta de sangue e Vacinas, Ultrassonografia, Ressonância Magnética, Endoscopia, Biópsia de Próstata, Colonoscopia e Raio X. Há também dispositivos como o AccuVein (visualizador de veias), o Cinema Vision (entretenimento que leva conforto para pacientes claustrofóbicos) e outros equipamentos que trazem alto grau de precisão. Há ainda um cardápio diferenciado para os pacientes de acordo com suas necessidades e restrições, como vegana, kosher ou sem lactose.

O Alta Higienópolis é acessível para pessoas com deficiência, tem estacionamento com manobrista à disposição e os agendamentos podem ser feitos pelo site ou pelo app SARA disponível em Android e IOS.

Serviço:
Nova unidade – ALTA Excelência Diagnóstica – Unidade Higienópolis
Rua Maranhão, 983 – Higienópolis – São Paulo – SP
Horário de funcionamento da unidade:
Segunda a sexta: das 06h30 às 19h00 e aos sábados: das 06h30 às 13h00
Possui estacionamento com manobrista

Lista de exames disponíveis:
- Análises Clínicas
- Vacina
- Vulvoscopia

Sobre o Alta Excelência Diagnóstica
O Alta Excelência Diagnóstica é um laboratório focado no cliente Premium, onde o paciente encontra um corpo clínico diferenciado integrado à tecnologia de ponta, só encontrada nos melhores centros de excelência do mundo. Com corpo clínico formado por médicos de referência em órgãos nacionais e internacionais de saúde, com diversas publicações e premiações nos congressos médicos mais respeitados do mundo, o Alta oferece ferramentas diagnósticas diferenciadas, proporcionando máximo conforto e bem-estar. O cuidado da equipe de atendimento é exclusivo em todas as etapas, em um ambiente leve e acolhedor. Cada detalhe foi pensado para proporcionar o máximo de bem-estar.

Os ambientes do Alta Excelência Diagnóstica foram planejados com atenção a todos os detalhes. Cada uma das unidades é tratada com o mesmo cuidado para acolher melhor o cliente. Entre as especialidades oferecidas, estão Análises Clínicas, Anatomia Patológica, Citogenética, Genética clínica, Mamografia Digital, Tomossíntese, Core, Biopsy, Pediatria Alta, Raios-X Digital, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia e Doppler 3D-4D.

Sobre o Grupo DASA
A DASA (Diagnósticos da América S.A), especializada em serviços auxiliares de apoio diagnóstico e referência no mercado de saúde brasileiro, é a maior empresa prestadora de serviços de Medicina Diagnóstica da América Latina e a está entre as cinco maiores do mundo, oferecendo mais de 3 mil tipos de exames de análises clínicas, anatomia patológica e diagnósticos por imagem. O Grupo DASA conta com mais de 30 referenciadas redes de laboratórios no Brasil, como Delboni Auriemo, Lavoisier Diagnósticos, ALTA Excelência Diagnóstica, SalomãoZoppi Diagnósticos, Bronstein, Sérgio Franco, CDPI entre outros.
O Grupo DASA tem o sonho de atuar com paixão para melhor a vida das pessoas e, por isso, está sempre atento às inovações tecnológicas em Medicina Diagnóstica, para propiciar aos pacientes o que há de melhor e mais moderno em termos de equipamentos e diagnósticos com alta acuracidade. Além disso a empresa conta com um corpo clínico com referência internacional e busca o aprimoramento dos serviços para manter o encantamento dos clientes.

Outras informações:

bowler