Aulões online gratuitos preparam estudantes para o Enem 2020

Com quase 5,8 milhões de inscritos – 13,5% a mais do que na última edição –, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) impôs um novo desafio aos candidatos: estudar em meio a uma pandemia, sem aulas presenciais e com uma série de mudanças na rotina de estudos.

Para ajudar os estudantes na preparação para as provas, o UNICURITIBA promoverá aulões online gratuitos. O Enem em Foco estreia no dia 12 de setembro, das 14h às 17h, com conteúdo de matemática, química, física e biologia. As aulas serão transmitidas no site http://www.comvocenoenem.com.br, onde é possível fazer a inscrição, conhecer os professores e conferir a agenda das próximas atividades ao vivo, marcadas para 31/10 e 21/11.

A iniciativa, realizada em conjunto com a Ânima Educação, oferece ainda aos estudantes pílulas de conhecimento semanais com as principais referências de Enem no país e dois simulados, sendo um em novembro e outro em janeiro, antes das provas, como forma de apoiar os estudantes na preparação para o Enem.

Uma das principais portas de entrada para o ensino superior no Brasil, o Enem substitui processos seletivos, serve como critério no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no Programa Universidade para Todos (Prouni) e é essencial para quem deseja obter o Financiamento Estudantil (Fies). No UNICURITIBA, os estudantes podem usar a nota do Enem para ingressar na instituição e concorrer a bolsas de estudos de até 100%.

Aulas divertidas e criativas

De acordo com o diretor Comercial e de Marketing, Luciano Cacace, os aulões do Enem em Foco são voltados aos estudantes que estão concluindo ou já terminaram o ensino médio. A ideia é revisar os principais conteúdos previstos para cair no exame. “Serão aulas divertidas, com dicas e orientações de professores experientes em cursinhos preparatórios e pré-vestibulares”, diz.

Os professores são também músicos, que irão conduzir os aulões online de maneira irreverente, trabalhando o conhecimento de forma criativa. “Ao incluir a música em nossa proposta, queremos que os estudantes tenham uma vivência rica em conteúdo, mas leve e prazerosa”, explica. O método é reconhecido por pesquisadores como um facilitador no desenvolvimento da mente humana porque promove o equilíbrio, proporciona um estado agradável de bem-estar, facilita a concentração e auxilia no raciocínio, em especial em questões reflexivas.

Ainda segundo Cacace, não é porque as provas do Enem foram adiadas que a preparação precisa esperar. “Quanto antes os candidatos se sentirem seguros e preparados, melhor. Isso vai reduzir o nível de ansiedade e a expectativa e contribuir para que eles aprendam com mais /tranquilidade. Com certeza o estado emocional é um diferencial na hora da prova.”

Para o gerente comercial da Ânima Educação, Marcelo Cavazzini, o objetivo é garantir que os jovens tenham acesso à educação de qualidade e condições para ingressar no ensino superior. “Sabemos da importância e do poder transformador da educação, por isso não podemos deixar que os estudantes interrompam os seus sonhos por falta de oportunidade. Estimular a troca de conhecimento e oferecer o que há de melhor no ensino foi uma das formas que encontramos para incentivar uma geração de jovens criativos, inovadores e que terão que transformar sua própria realidade.”

Serviço

O quê: Enem em Foco – aulões online preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio
Quando: 12/9, das 14h às 17h - matemática, química, física e biologia.
Quanto: gratuito
Público-alvo: estudantes que estejam terminando ou já tenham concluído o ensino médio
Onde: http://www.comvocenoenem.com.br

Editorias: Educação  Feminina  Serviços  Recursos Humanos  Teen