Celebre o mês dos pais e da família com bolo de chocolate com café
Confeiteira Vera Lucia Miccelli Jacomelli desenvolveu uma receita deliciosa de bolo de chocolate com café

Agosto é o mês dos pais e da família e nada melhor do que demonstrar afeto a quem a gente ama. Foi pensando nisso que, a pedido da Bonblend Cafés Especiais, a confeiteira Vera Lucia Miccelli Jacomelli desenvolveu uma receita deliciosa de bolo de chocolate com café para ser preparada em casa, bem ao estilo mão na massa.

A ideia é promover a sensação de aconchego e perfumar o ambiente com um aroma delicioso de café. A receita é bem simples e você pode usar o seu Bonblend preferido: Tradicional, Premium, Superior ou Clássico.

“Além do sabor, o gostoso desta receita é a possibilidade de fazer o bolo com as crianças, valorizar a cumplicidade e estimular os laços de afeto”, explica a responsável pela “Quituttis da Vera”, em Curitiba.

De acordo com Carlo Costa Gallinea - diretor comercial da CCG Representações, empresa com sede em Curitiba-PR e responsável pela expansão comercial da Bonblend Cafés Especiais, fabricante regional de cafés especiais - a cozinha é naturalmente um espaço para a família e nada melhor do que aproveitar o momento para ficar com quem se ama e valorizar essas pequenas ações.

“Passar um café, oferecer uma bebida gostosa, viver essa experiência de misturar os ingredientes e preparar o próprio alimento é uma descoberta que tem unido muitas famílias em tempos de home office”, complementa.

Confira a receita da “Quituttis da Vera” para fazer e curtir com a família:

Bolo de chocolate com BONBLEND Cafés Especiais

2 ovos
120 g de açúcar
1 colher cafezinho essência café
240 ml de café Bonblend coado forte
Bater no liquidificador por 3 minutos, despeja na vasilha e acrescentar:
1 e 1/2 xícara chá trigo
25 g chocolate em pó 50%
1 colher sopa rasa de fermento
1 colher cafezinho de bicarbonato de sódio.

Misturar bem e despejar em forma de furo, untada e enfarinhada. Levar para assar forno pré-aquecido 180°/200° por 30 minutos.

Para a cobertura:
1 cx creme de leite
3 col sopa chocol pó 50%
2 col sopa café coado forte
1 col sobremesa rasa margarina

Mistura bem em uma panela de fundo grosso, leva ao fogo mexendo sempre até ponto de creme homogêneo.

Sobre a Bonblend Cafés Especiais:

Fundada há dez anos em Joinville-SC, a Bonblend Cafés Especiais surgiu da paixão do casal Valéria e Claudimar Zomer pela magia do café. Seu objetivo foi desmistificar os tipos especiais e inseri-los na cultura diária do consumidor, disponibilizando acesso a produtos de maior qualidade e preço justo.

A Bonblend Cafés Especiais fornece cafés das principais regiões brasileiras, preserva a verdadeira essência de cada terroir e está presente em dezenas de cafeterias, empresas e escritórios de Santa Catarina e do Paraná. Em 2020 a Bonblend Cafés Especiais deseja ampliar a presença nacional e busca mercados internacionais. Além do site http://www.bonblend.com.br é possível adquirir a linha de produtos nos principais marketplaces do Brasil.

Editorias: Alimentos  Feminina  Gastronomia  Masculino  Negócios
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Curitiba  Data a ser realizado: 08/08/20
Empresa: Marlise G Mem