E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Como garantir espaço no mercado de trabalho em meio à pandemia
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Comentarista da CNN Brasil, Gabriela Prioli, é a mediadora de lives promovidas pela UNICURITIBA
Comentarista da CNN Brasil, Gabriela Prioli, é a mediadora de lives promovidas pela UNICURITIBA

Para debater temas como carreira e educação, o UNICURITIBA promoverá, entre agosto e outubro, uma série de lives mediada pela comentarista da CNN Brasil, Gabriela Prioli

Estimativas da Organização Internacional do Trabalho (OIT) apontam que um em cada cinco profissionais do mundo tenha parado de trabalhar por conta da pandemia do novo coronavírus. Para que essa não seja uma ‘geração perdida’, como acreditam alguns especialistas, o Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA promoverá, entre agosto e outubro, seis lives sobre carreira e educação.

Os encontros com especialistas de diversas áreas serão mediados pela advogada e comentarista da rede CNN Brasil, Gabriela Prioli. O objetivo é ajudar estudantes e profissionais a entender melhor o mercado de trabalho e como uma educação qualificada e inovadora pode preparar profissionais para um cenário novo, pós-pandemia.

Iniciativa da pós-graduação do UNICURITIBA e da Ânima Educação (instituição da qual o UNICURITIBA faz parte), a série de lives começou na quinta-feira, dia 6/8, e vai até 8/10, com transmissão às 20h, por meio do site http://www.ressignificar.live. Serão abordados os temas: Educação Continuada, Futuro do Trabalho, Desenvolvimento Profissional em um Mundo Competitivo, Hard Skills vs Soft Skills, Protagonismo na Vida Profissional e Networking.

Encarando os desafios

Na avaliação de Gabriela Prioli, educar, orientar e esclarecer pontos de dúvida é a melhor forma para enfrentar o desconhecido. “Em um momento de pandemia onde pouco sabemos sobre o futuro, temos que nos preparar para o hoje. Por isso, colocar em debate temas tão importantes e que impactam diretamente a vida das pessoas, como educação e carreira, é de extrema importância. Fico feliz em fazer parte dessa ação tão nobre, com o objetivo de transformar vidas e ajudar pessoas a encontrarem a melhor forma de encarar os desafios do presente e do futuro”, destaca.

Nova realidade

O coordenador da pós-graduação do UNICURITIBA, Frederico Glitz, diz que as lives têm a missão de expandir a visão dos estudantes, estimular a busca por novos conhecimentos e oferecer aprendizado contínuo. “Isso faz toda a diferença na vida profissional e pessoal. A educação tem papel importante neste mundo onde as mudanças são cada vez mais velozes e queremos oferecer novas possibilidades de acesso ao conhecimento, de forma ampla, globalizante, além de qualquer limite”, explica.

Os webinars gratuitos, continua Glitz, servirão para que os estudantes se preparem para essa realidade, tirem dúvidas, tenham contato com diferentes áreas do conhecimento e estejam bem capacitados para reafirmar seu lugar mesmo em cenários e ambientes de trabalho desafiadores e nem sempre favoráveis, como o pós-crise, por exemplo.

Confira as próximas datas e temas


13/8 - Futuro do trabalho

20/8 - Desenvolvimento profissional em um mundo competitivo

3/9 - Hard Skills x Soft Skills

24/9 - Protagonismo na vida profissional

8/10 – Networking



SERVIÇO

O quê: Série de seis lives sobre carreira e educação promovida pelo UNICURITIBA/Ânima, com a mediação da comentarista da CNN Brasil, Gabriela Prioli
Quando: de 6/8 a 8/10, às 20 horas
Quanto: gratuito
Inscrições e transmissão: http://www.ressignificar.live

Editorias: Economia  Educação  Feminina  Negócios  Serviços  
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Curitiba  Data a ser realizado: 11/08/20
Fonte do release
Empresa: Marlise G Mem  
Contato: Marlise G Mem  
Telefone: 41-999080511-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.