CEO e fundador da Celer Biotecnologia é um dos tutores do Sebrae-MG
Denilson Rodrigues Laudares e alunos do Curso Técnico da Escola de Formação Gerencial do Sebrae-MG - Foto Carolina Fernandes

Seis alunos do 1o ano do Curso Técnico da Escola de Formação Gerencial do Sebrae-MG realizaram uma visita técnica à Celer Biotecnologia, na última terça-feira, 14 de setembro. Dr. Denilson Laudares Rodrigues, CEO e fundador da Celer Biotecnologia, é um dos Tutores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG). A entidade promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequenas empresas, por meio de ações e do programa de capacitação.

De acordo com Samira Lott, uma das integrantes da turma, “a visita à Celer foi extremamente educativa e interessante! Fizemos a escolha certa da empresa para nosso grupo tutorial! Os equipamentos são modernos e de última geração. E o melhor: todo o trabalho é focado na saúde das pessoas e dos pets”.

Tutoria

A atuação do Tutor no Sebrae-MG é acompanhar os alunos do primeiro ano do Curso Técnico de Formação Gerencial, por meio de encontros mensais ao longo do primeiro semestre do curso. Denilson Laudares Rodrigues explica por que atuar como tutor é importante. “É uma forma de retornar para outras pessoas a energia, a motivação, as orientações e dicas que outros profissionais disponibilizaram comigo, ao longo da minha trajetória como empreendedor. Neste percurso, recebi tutorias que foram muito importantes. Quando recebi o convite do Sebrae-MG, vi como uma oportunidade para retribuir, orientando estes jovens empreendedores.

O empresário afirma que esta é sua primeira experiência como tutor do Sebrae-MG. “Tenho 23 anos de docência em ensino superior, graduação e pós-graduação, e atuei também por três anos como professor do ensino técnico”.

Segundo Denilson, esta ação é bastante importante para a Celer Biotecnologia. “Pois a empresa pode colaborar, servir de modelo, plataforma e impulsionar estes estudantes a compreenderem como atuar como futuros profissionais empreendedores. Além disso, a Celer só vai crescer de forma sustentável se a sociedade e o ambiente em torno dela também se desenvolverem”.

Celer Biotecnologia

A Celer Biotecnologia é uma empresa mineira que atua no segmento de diagnóstico clínico humano e veterinário e no desenvolvimento e produção de sistemas de instrumentação e automação laboratorial.

Fundada em 2001 pelo pesquisador e engenheiro Dr. Denilson Laudares Rodrigues, com o objetivo modernizar e automatizar processos de diagnóstico, a Celer Biotecnologia desenvolve e entrega soluções inovadoras em diagnóstico rápido, de forma ágil e acessível, buscando gerar valor para a sustentabilidade do sistema de saúde.

Por meio de uma equipe altamente qualificada e relacionamentos com universidades, institutos de pesquisa e empresas da saúde, a Celer leva inovação e ciência para a área, oferece soluções em automação laboratorial e fornece um suporte técnico preventivo e corretivo com garantia de operação. Além disso, a empresa possui um sistema de gestão da qualidade no processo de produção com rastreabilidade de todos os componentes.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Negócios  Saúde
Empresa: Luciana Anunciação Assessoria