Mercado de moda deve seguir estável em setembro, segundo IBEVAR
Mercado de moda deve seguir estável em setembro, segundo IBEVAR
...

Perda de poder de compra do consumidor tem grande impacto no setor e pode frear crescimento

Um dos segmentos mais resistentes à crise, o setor de moda, deve se manter estável em setembro, segundo o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR). Por ser um mercado dinâmico, em constante mudança e que apresenta diferentes tendências e novidades, desperta o interesse do público respectivo.

Com a chegada da primavera, as lojas trocam as coleções e muitos produtos entram em promoção. De acordo com o IBEVAR, essa movimentação pode provocar pouca melhora do setor em relação a agosto, mas não deve apresentar aumento real em relação a setembro de 2017. “A recuperação está acontecendo, mas em ritmo menor ao que se esperava antes da greve dos caminhoneiros”, conta o Diretor Vogal do IBEVAR, Profº Nuno Fouto.

Segundo Nuno, o maior impacto no setor é reflexo da perda de poder de compra do consumidor. “Essa perda de poder é provocada pela inflação decorrente dos preços atrelados ao dólar e do aumento de derivados de petróleo. No caso do período eleitoral, o efeito tende a ser positivo, com um pouco mais de renda entrando na economia por conta dos gastos de campanha, que são relevantes”, explica.

Sobre o IBEVAR
O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA, que auxiliam na construção de conhecimento dos associados. http://www.ibevar.org.br

Editorias: Economia  Moda  Negócios
Empresa: GRUPO RÁI