Semeando Cultura: Projeto abre matrículas para oficinas de ballet e música em Horizontina

CICLO 2020/21 RETORNA EM MARÇO EM FORMATO HÍBRIDO, COM TEORIA ONLINE; AULAS PRÁTICAS SERÃO NA ACIAP (BALLET) E NA BIBLIOTECA MUNICIPAL (MÚSICA)

Para seguir transformando vidas através da arte, Semeando Cultura reinicia o ciclo 2020/21 seguindo as orientações de medidas mais restritivas e com distanciamento controlado em todo o Estado do Rio Grande do Sul, com início no último sábado (27). Assim, o projeto retoma as oficinas em março utilizando ferramentas online pela primeira vez.

“O contato online já é constante com os alunos e seus responsáveis, por isso vamos utilizar essas plataformas para dar início às atividades e, assim que possível, faremos a transição para as aulas híbridas, agregando encontros presenciais que seguirão todos os protocolos de prevenção exigidos, como o distanciamento, uso de máscara e álcool gel. E as coordenadoras locais manterão pais e responsáveis avisados sobre o andamento do projeto e a previsão de retorno presencial”, comenta Ana Paula Santos, coordenadora geral do projeto.

Avançando de fase, as aulas de música acontecerão na Biblioteca Municipal e as de ballet na Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Horizontina – ACIAP. As matrículas deverão ser feitas pelo WhatsApp – (55) 9.9928-1881 com Eneida ou (55) 9.9621-5610 com Maristela) – até sexta-feira (05/03), sempre das 09h às 14h. As inscrições são voltadas para crianças, adolescentes e jovens regularmente matriculados na rede pública de ensino.

“O intuito do projeto é democratizar o acesso à cultura, promovendo ações que contribuam para a autoestima, sensibilidade e criatividade dos alunos. A escolha das modalidades leva em consideração o fato de a dança e a música contribuírem beneficamente para o desenvolvimento do ser humano, especialmente nos primeiros anos de vida. Além disso, são oficinas que estimulam o trabalho em grupo, a disciplina e a concentração”, conclui Ana Paula.

Com o objetivo de promover a inclusão social através do acesso à cultura de qualidade, o projeto prevê a realização de um espetáculo final que revisita todo o aprendizado ao longo do ano e reverbera em uma emoção quase palpável no palco. A apresentação também é gratuita e visa expandir o projeto para toda a população horizontinense, porém só será realizada quando e se houver mudanças no cenário, tornando a reunião presencial possível e segura para todos.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Semeando Cultura é apresentado pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial de Cultura. Produzido pela Villa 7 Cultura em parceria com a Agroinfo e Arte Pitaco, o projeto conta com o patrocínio da Fundação John Deere desde a primeira edição. Criada em 2004, a Fundação atua como o braço social da John Deere no Brasil no que tange o gerenciamento de programas que auxiliam no desenvolvimento social e econômico do nosso país. Concentrando suas ações nas áreas rurais e regiões agrícolas, a Fundação John Deere ajuda na redução da desigualdade social, democratizando acesso à cultura, educação e esporte há centenas de crianças e jovens.

Sobre a Villa7 Cultura
Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Sobre a Agroinfo
A AGROINFO TI é uma empresa especializada na gestão administrativa e na produção executiva de projetos, com logística inteligente e eficaz.

Sobre a Arte Pitaco
Pertencente à mesma gestão da Villa 7, a Arte Pitaco é uma produtora cultural focada em apoiar, valorizar e difundir as expressões culturais oriundas do município de Horizontina/RS, onde está sediada.

Semeando Cultura 2020/21 – Matrículas para Oficinas de Ballet e Música
Quando: De 01 a 05 de março (segunda a sexta-feira)
Horário: Das 09h às 14h
Matrículas pelo WhatsApp: (55) 9.9928-1881 com Eneida ou (55) 9.9621-5610 com Maristela