E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.



Pesquisa




Concerto gratuito: Maestro João Carlos Martins rege a Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica SESI-SP em Salto
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

ESPETÁCULO ACONTECE NA SALA PALMA DE OURO NO DIA 28 DE MARÇO, ÀS 20H; COM DISTRIBUIÇÃO ONLINE, INGRESSOS ESTARÃO DISPONÍVEIS A PARTIR DO DIA 18

Parafraseando Ludwing van Beethoven, “a música é o vínculo que une a vida do espírito à vida dos sentidos”. Tal vínculo é disseminado com verdadeira paixão pelo Maestro João Carlos Martins, que em março vai reger a Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica do SESI-SP em concerto gratuito na cidade de Salto. Os ingressos terão distribuição online pelo site dcolor.art.br/ingressos a partir do dia 18 de março.

O espetáculo, cujo programa apresenta obras de músicos e compositores renomados, é marcado também pela interação entre público e Maestro, que compartilha fatos e curiosidades do cenário da música erudita no Brasil e no mundo. Em Salto, o concerto acontece na Sala Palma de Ouro, a partir das 20h.

“Este projeto está alinhado com os valores do Maestro, de levar a música erudita para as mais diversas plateias do país, com o intuito de propagar a cultura erudita às pessoas que, muitas vezes, não têm acesso”, comenta o coordenador do projeto, Anderson Horácio.

Considerado um dos maiores intérpretes de Bach pela imprensa internacional, João Carlos Martins fez seu primeiro recital no Carnegie Hall aos 21 anos, tocando com as maiores orquestras americanas e europeias. Uma série de problemas nas mãos fez com o que o músico retomasse a carreira como regente e, embora tenha anunciado sua aposentadoria dos pianos no início de 2019, voltou a tocar o instrumento em janeiro deste ano, graças a uma luva biônica.

Com produção das empresas Villa 7 | AH 7 Produções Culturais em parceria com a D’Color Produções Culturais, Maestro João Carlos Martins & Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica Sesi-SP é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (ProAC ICMS). Em Salto, o concerto é patrocinado pela Tuberfil e recebe os apoios da Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e da Sala Palma de Ouro.

A Orquestra
Formada por um grupo de músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, a Orquestra de Cordas (que faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica) é elogiada no mundo todo. Estruturada por cinco primeiros violinos, quatro segundos violinos, três violas, dois cellos, um contrabaixo, um oboé, um fagote, um clarinete, uma flauta e uma percussão, a orquestra é integrada por profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo.

Benefícios da música clássica
Exercendo efeito calmante em quem a ouve, a música clássica reverbera em benefícios que vão além do campo terapêutico. Segundo um estudo divulgado por cientistas da Universidade de Helsinque, na Finlândia, ela auxilia na saúde do cérebro, uma vez que ativa os genes associados à função cerebral que ajudam a prevenir doenças neurodegenerativas. Ouvir música clássica com frequência pode ainda ajudar na redução da dor e ansiedade, na baixa da pressão arterial, aumentar e despertar emoções e auxiliar no combate à insônia, além de potencializar a memória, a criatividade, o raciocínio espaço-temporal e a coordenação motora (especialmente das crianças).

TUBERFIL
A Tuberfil, que é hoje um dos principais fabricantes de tubos de aço e peças tubulares do país, opera com três unidades – duas na cidade de Indaiatuba (SP) e uma na cidade de Salto (SP) – sendo que suas unidades fabris contam com um parque industrial com aproximadamente 50 mil m² e capacidade instalada de 100 mil toneladas/ano, além de equipamentos de tecnologia de ponta na fabricação de seus produtos. Certificada com o selo de qualidade ISO 9001, a Tuberfil atua em diversos segmentos de mercado, entre eles montadoras, sistemistas, sucroalcooleiro, autopeças, construção civil e equipamentos. A responsabilidade social para a TUBERFIL está relacionada ao comprometimento com a redução dos problemas sociais e com a formação do indivíduo, permitindo assim, que ele tenha mais acesso a cultura, educação e saúde, além de criar o respeito pelo meio ambiente. Por isso a TUBERFIL mantém o Projeto TUBERFIL CULTURAL, que através de incentivos fiscais realiza projetos culturais nas áreas da dança, artes visuais, teatro e música, beneficiando a população em geral e principalmente crianças assistidas por entidades beneficentes.

Sobre a Villa7 | AH7 Produções Culturais
Sediada em Sousas, distrito de Campinas (SP), a Villa 7 | AH7 Produções Culturais cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores, com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. Para tanto, estreita laços com instituições, ONGs e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Sobre a AGROINFO TI
A AGROINFO TI é uma empresa especializada na gestão administrativa e produção executiva de projetos, com logística inteligente e eficaz.

Sobre a D’Color
Com mais de 10 anos de atuação no mercado de produção cultural, a D\'color Produções Culturais é uma empresa que assessora, planeja e executa projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos. Instalada na cidade de Campinas (SP), a D’Color atua em todo o território nacional desde o processo criativo, planejamento, execução e mensuração dos resultados dos nossos projetos. Através do uso das leis de incentivo à cultura, assim como em grandes ações de entretenimento, licenciamento de personagens e palestras ministradas por personalidades, acredita no poder da cultura e da arte agregando benefícios na vida das pessoas.

Editorias: Cultura e Lazer  
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Salto  Data a ser realizado: 28/03/20
Fonte do release
Empresa: ENTRE ASPAS Assessoria de Imprensa e Comunicação  
Contato: ENTRE ASPAS - Assessoria de Imprensa e Comunicação  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.