Hitachi expande ofertas de serviços gerenciados em nuvem com suporte de fim a fim

Plataforma Hitachi Enterprise Cloud Container agora é pré projetada para oferecer uma experiência de nuvem pública para aplicativos nativos

São Paulo, 26 de junho de 2018 – A Hitachi Vantara, uma subsidiária integral da Hitachi Ltd. (TSE: 6501), anuncia expansões para a família Hitachi Enterprise Cloud de ofertas “as-a-service” de nuvem privada e híbrida totalmente gerenciadas, incluindo opções para a implementação de ambientes de aplicativos nativos da nuvem. Essas novas ofertas como serviço aceleram a modernização do data center e ajudam a entregar o melhor da tecnologia Hitachi por meio de serviços baseados em resultados.

Plataforma Hitachi Enterprise Cloud Container
A plataforma Hitachi Enterprise Cloud (HEC) Container é a primeira oferta pré-projetada “as-a-service” para oferecer nuvem pública para organizações que usam arquiteturas de serviços de dados, DevOps e microsserviços no local. A plataforma permite a implementação e orquestração em pontos de extremidade de nuvem pública. O portfólio da HEC agora suporta aplicativos nativos da nuvem e serviços de dados distribuídos com o HEC Container Platform.

A plataforma HEC Container Platform é uma solução completa totalmente gerenciada baseada no Sistema Operacional de Datacenter (DC / OS) da Mesosphere, que oferece eficiência, suporte e controle para a implantação de serviços de dados modernos como Spark, Kafka e Cassandra e HDFS. A orquestração de contêineres do Kubernetes também está no pacote, junto com o Docker e o orquestrador nativo do Marathon, para que o cliente possa instala-los com um único clique.

“Estamos orgulhosos de que o Mesosphere DC / OS seja parte integrante da oferta da plataforma Hitachi Enterprise Cloud Container. Assim, nossos clientes em comum podem implementar um ambiente nativo em nuvem funcionando de forma gerenciada, com os melhores serviços de dados e o máximo controle e agilidade, diz William Freiberg, diretor de operações da Mesosphere.

Novas Classes de Serviço da Família HEC
A família Hitachi Enterprise Cloud também oferece serviços para a gestão do consumo. As unidades de capacidade virtual (VCU) redefinidas da HEC com o VMware vRealize, permitem economia na utilização de recursos sob demanda e fornecem uma nova classe de serviços otimizada para cargas de trabalho de computação pesadas, como SAP e Oracle.

A família HEC também foi aprimorada para a implementação em várias nuvens e zonas a partir de um único painel, e em uma estrutura de gerenciamento consolidada. Isso reduz custos, riscos e a carga de gerenciamento para implementações de nuvem híbrida.

\"Continuamos a tornar as soluções da Hitachi Enterprise Cloud mais consumíveis e menos rígidas em como elas são entregues, para dar aos nossos clientes maior flexibilidade e controle sobre seus dados. A plataforma HEC Container ajuda desenvolvedores de aplicativos nativos da nuvem e profissionais de DevOps, oferecendo capacidade e automação que eles esperam com base nos avanços nos serviços oferecidos pela nuvem pública\", diz Bobby Soni, diretor de serviços e soluções da Hitachi Vantara.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Telecomunicações
Empresa: aboutCOM