Com a plataforma de SMS, a Tracksale teve redução de custos e conseguiu internacionalizar seus serviços
São Paulo, agosto de 2018 – A Infobip, empresa que opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, implementou sua solução de mensageria SMS A2P na Tracksale, uma startup mineira de Customer Experience, especializada em pesquisas de satisfação de clientes, por meio de métricas como Net Promoter Score (NPS). Em menos de um ano, a Tracksale obteve uma redução de custo de 25% e internacionalizou seus serviços.
“Ter um serviço de mensageria confiável é muito importante para nosso negócio. A Infobip nos proporciona isso, com uma taxa de entrega de 87%, que é acima do mercado”, comentou Jimmy Andrade, Product Owner da Tracksale. “Além disso, agora temos relatórios detalhados de entrega dos SMS, o que nos permite informar com aos clientes, com mais precisão, quantas mensagens foram entregues e por que algumas não chegaram ao destino”, completa Andrade.
Outro ponto positivo foi a possibilidade de efetuar pesquisas em outros países. A Infobip é o único serviço de mensageria no Brasil que possui suporte para disparar SMS em outros países. Com isso, a Tracksale pode enviar pesquisas por SMS para os EUA, Argentina e Canadá, e já começou a realizar testes no México. “A primeira experiência com a Infobip foi para realizar pesquisas na Malásia, e tivemos uma ótima experiência”, conclui Andrade.
Recentemente, a Infobip foi escolhida como a melhor fornecedora de serviços de mensageria do mundo, pela consultoria britânica Rocco. Destacou-se nas categorias confiabilidade e qualidade do serviço. “É sempre gratificante contribuir para o crescimento de startups no País”, afirmou Marcelo Ramos, country manager da Infobip no Brasil. “O SMS ainda é um dos meios mais efetivos para a comunicação B2C, e os serviços da Tracksale comprovam isso”, finaliza Ramos.