Hughes é nomeada para o top 10 do ranking ‘Change the World 2018’ da revista ‘Fortune’

Líder mundial em tecnologias e serviços de satélite de banda larga é reconhecida pela inovação e pelo fornecimento de conectividade

São Paulo, agosto de 2018 – A Hughes, líder mundial no fornecimento de banda larga via satélite, uma empresa EchoStar, foi nomeada para a lista “Fortune Change the World” de 2018, um ranking das principais empresas que produzem um impacto social positivo como parte de sua estratégia central de negócios. A revista Fortune selecionou a Hughes por causa de seus esforços para conectar pessoas, empresas e comunidades.

\"Estamos entusiasmados por ser reconhecidos pela revista Fortune entre essas empresas de prestígio na lista Change the World 2018\", disse Pradman Kaul, presidente da Hughes. “É um reconhecimento da dedicação e do trabalho que os colaboradores fazem todos os dias, em todo o mundo, fornecendo conectividade confiável e resiliente a empresas, governos e comunidades.”

Hoje, empresas, governos, provedores de serviços e consumidores em seis continentes dependem das tecnologias e dos serviços da Hughes. A Hughes inventou o VSAT (sistema de comunicações via satélite), tornando as redes de satélite acessíveis para as empresas, e foi pioneiro no serviço residencial de internet de alta velocidade via satélite, ajudando a minimizar o gargalo digital para aqueles que estão fora do alcance do acesso terrestre à web.

Segundo a Fortune, a tecnologia Hughes permite comunicações em tempos de desastre, como quando o furacão Maria apagou 2.400 milhas de linhas de transmissão em Porto Rico, e a Hughes distribuiu mais de 1.500 VSATs para conectar moradores, hospitais e socorristas. A Hughes agora se posiciona como principal fornecedora e operador global de VSAT do maior serviço de internet via satélite do mundo.

A Fortune avaliou e identificou as principais empresas com base em quatro critérios: impacto social mensurável, resultado do negócio em termos de lucratividade e contribuição para o valor do acionista, grau de inovação e integração corporativa.

Mercado local

No Brasil desde 2016, a HughesNet, marca que veio para atender às necessidades do consumidor final que precisa de internet em locais considerados desatendidos, é a grande aposta da companhia para o mercado local. No país, o serviço opera na banda Ka, faixa em que os satélites de alta capacidade trabalham com um custo mais baixo, além de receber os mesmos padrões globais de qualidade.

“Lançamos recentemente o payload 63W em banda Ka no satélite Telstar 19 Vantage. Com esse novo satélite vamos ampliar a cobertura de internet em cinco países da America Latina, alcançando 90% das populações de Chile, Colômbia, Equador e Peru”, afirma Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil. “Se tratando de Brasil, o novo payload vai complementar o serviço e ampliar a cobertura em mais mil municípios, oferecendo conectividade a mais de 90% dos brasileiros”, finaliza o executivo.

Editorias: Telecomunicações
Empresa: Kaique Arantes Marques Rezende