Super Nintendo World - Terá sinergia com outros Nintendo IPs
Mario - Nintendo

No Super Nintendo World, o parque temático em construção no Japão seguirá seu caminho nos Estados Unidos, e vai se sinergizar com os IPs da Nintendo (IPs são as franquias individuais da Nintendo, ex: Mario), de acordo com o diretor representante da Nintendo, Shigeru Miyamoto.

Muitos de nós somos fanáticos pelo Super Nintendo, e hoje em dia o videogame pode ser revivido através de emuladores, são os emuladores do Snes que possibilitam você jogar o console no PC (Windows, Linux e MacOS: http://www.roxroms.net/emuladores/super-nintendo.aspx) ou no Smartphone (Android e iOS: http://www.roxemuladores.com.br/emulador/snes/). Para jogar com emuladores você precisará de ROMs (http://www.roxroms.net/roms/snes/), mas só poderá baixa-los se possuir o jogo original.

A atração temática da Nintendo ainda está prevista para a abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em Tóquio, na Universal Studios Japan. Em uma data posterior, o Super Nintendo World estará chegando à Universal Studios em Hollywood e Orlando.

Na recente Reunião Geral Anual de Acionistas da Nintendo, uma parte interessada questionou a interatividade entre os parques temáticos e os jogos que a Nintendo vende. Essencialmente, há alguma preocupação de que os visitantes dos parques temáticos fiquem satisfeitos em simplesmente visitar o Super Nintendo World e ter menos necessidade de comprar jogos da Nintendo e outros produtos. Miyamoto abordou a preocupação.

\"Muitas pessoas que são mães e pais hoje são de uma geração que cresceu jogando Super Mario, e agora estão jogando produtos como \'Nintendo Labo\' junto com seus próprios filhos\", disse Miyamoto. “Há muitas famílias assim, não só no Japão, mas também em todo o mundo. Quando essas famílias visitam esses parques temáticos para conhecer os mundos da Nintendo que foram cuidadosamente criados e para interagir com nossos personagens, acho que podemos esperar ver sinergia com nosso negócio de plataforma de videogame dedicado ”.

Embora vaga, podemos pelo menos concluir que a Nintendo já considerou essa preocupação. E, embora ainda não saibamos como a Nintendo integrará as atrações do parque temático à experiência de jogo, há muito potencial para elas serem aproveitadas.

Com a natureza móvel de alguns dos jogos mais populares da Nintendo, seja referindo-se a “Pokémon Go” em dispositivos móveis ou “Super Mario Odyssey” no Switch, parece que a Nintendo poderia adicionar recursos especiais para incentivar os jogadores a trazerem seus dispositivos de jogos , como oferecer conteúdo especial para download.

Integrar parques de diversões com jogos não é um conceito novo. A Disney agora oferece aos seus clientes o aplicativo “Play Disney Parks”, uma série de jogos que só podem ser jogados dentro dos parques temáticos do conglomerado, para apaziguar os hóspedes enquanto esperam na fila.

Editorias: Informática
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: Top Santos
Contato: Easton