E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Lambda3 inicia campanha #PessoasDeVerdade com a realização da Semana da Saúde
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Entre os dias 08 e 12 de abril, a empresa promoverá diversas ações voltadas aos mais de 80 funcionários, que aliam cuidados com o corpo e a mente
Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 07 de abril, a Lambda 3 – empresa referência no setor tecnológico, com foco em soluções digitais – promoverá a campanha #PessoasdeVerdade, com uma semana especial para os mais de 80 funcionários. Entre os dias 08 e 12 de abril, haverá uma programação diferenciada, guiada por profissionais especializados em mindfullness, psicologia, ginástica laboral, atividade física e nutrição.
Para Vanda Santos, especialista em Marketing da empresa, as questões físicas e emocionais permeiam o proposto pelo Dia Mundial da Saúde. \"Trabalhamos com pessoas de verdade, que movem a Lambda3, e entendemos que alguns cuidados específicos impactam diretamente a vida de cada um\". Vem daí o mote #PessoasDeVerdade, que norteia o tema. \"Muito mais do que falarmos sobre as questões de saúde, precisamos entender que é necessário olhar para o dia a dia dessas pessoas\", destaca.
A falta de cuidados com o corpo e a mente pode causar o desenvolvimento de diversos transtornos mentais, como ataques de pânico, transtorno obsessivo compulsivo, fobias variadas, estresse entre outros. Além disso, também pode gerar doenças crônicas como diabetes, hipertensão e demais problemas cardiovasculares.
Um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostrou que, até o final de 2018, 4,4% da população mundial, ou seja, 322 milhões de pessoas tinham ou já tiveram depressão. No Brasil, o número aumenta para 5,8% da população. Quando passamos para ansiedade, os valores são ainda mais preocupantes: 9,3% dos brasileiros é ou está ansioso, o que o posiciona como o país mais estressado e ansioso da América Latina. Um estudo realizado em 2017 pela Associação Internacional de Gerenciamento de Estresse (Isma Brasil), destacou que 70% da população já apresentou ou possui sintomas de estresse, dos quais 69% apontaram o trabalho como sua principal causa.
\"Trabalhamos para que esta realidade não exista na Lambda 3. A política da nossa empresa preza, primordialmente, a saúde e bem-estar dos colaboradores. Não queremos que nossos funcionários trabalhem num ambiente tóxico, de estresse, ritmo acelerado e falta de tempo para cuidar de si mesmos\", finaliza Patricia Kost, especialista na área de Pessoas da Lambda3.
____________________________
Informações para a imprensa:
M. CLAIR COMUNICAÇÃO
(11) 3624-5170/ 95456-6175/ 98860-0372
Kelly Pinheiro
kelly@mclair.com.br
Thiago Oliveira
thiago@mclair.com.br







Editorias: Feminina  Masculino  Recursos Humanos  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: M. Clair Comunicação  
Contato: Thiago Oliveira  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.