Capgemini obtêm sucesso na oferta amigável de compra das ações da Altran

No fechamento da oferta pública, a Capgemini detém 53,57% do capital social da Altran e pelo menos 53,41% dos direitos de voto da Altran, a liquidação e a entrega da oferta pública ocorrerão em 4 de fevereiro de 2020

Paris, 29 de janeiro de 2020 - A Autoridade Francesa do Mercado Financeiro (AMF - Autorité des marchés financiers) publicou os resultados finais da oferta amigável da Capgemini (Euronext Paris: CAP) para a Altran Technologies (Euronext Paris: ALT). Após a liquidação e entrega da oferta pública de aquisição, que ocorrerá em 4 de fevereiro de 2020, a Capgemini deterá 137.674.545 ações da Altran (1), representando 53,57% do capital social e pelo menos 53,41% dos direitos de voto da Altran, excedendo, assim, o limite de aceitação estabelecido em 50,1% do capital social e dos direitos de voto da Altran – em uma base totalmente diluída.

Paul Hermelin, Presidente e CEO do Grupo Capgemini, e Aiman Ezzat, que se tornará CEO do Grupo Capgemini a partir da Assembleia Geral de maio de 2020, saúdam o resultado: “É com satisfação que constatamos que o mercado apoiou esta transação. Juntos, Capgemini e Altran oferecerão uma combinação única de conhecimentos e se tornarão líderes globais em \"Indústria Inteligente\". Estamos confiantes nos passos finais para a conclusão agora e resolutamente olhando para o futuro”.

Dominique Cerutti, Presidente e CEO do Grupo Altran, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos com o sucesso da oferta e que a maioria dos acionistas da Altran optou por oferecer suas ações. Esta nova etapa na história da Altran demonstra a sólida transformação do nosso grupo. Também reflete a qualidade e singularidade de nossa experiência e modelos de serviço diferenciados. Gostaria de expressar minha mais profunda gratidão aos nossos 50 mil funcionários que contribuíram para posicionar a Altran em um nível tão alto de excelência e permaneceram comprometidos nos últimos meses”.

A Capgemini confirma ainda que cumprirá todos os seus compromissos relacionados a essa transação e, em particular (i) a Capgemini não assumirá o controle da Altran (2) enquanto aguarda a decisão do Tribunal de Apelação de Paris sobre a reivindicação apresentada por um acionista, que é prevista para o final de março de 2020 (3) e (ii) por pelo menos 18 meses (4), a Capgemini não apresentará nova oferta pública nem implementará qualquer fusão estatutária com base em um preço por ação da Altran superior ao preço da oferta.

O documento de oferta da Capgemini e o documento de resposta da Altran, conforme aprovado pela AMF em 14 de outubro de 2019 com os vistos no. 19-489 e no. 19-490, respectivamente, bem como documentos relacionados às outras informações de cada empresa, estão disponíveis no site da AMF (http://www.amf-france.org) e nos sites da Capgemini (http://www.capgemini.com/altran-en) ou Altran Technologies (http://www.altran.com). Esses documentos podem ser obtidos gratuitamente na Capgemini (11 rue de Tilsitt, 75017 Paris, França) ou na Altran Technologies (96 avenue Charles de Gaulle, 92200 Neuilly-sur-Seine, França), dependendo de se relacionarem com Capgemini ou Altran. Tecnologias.

(1)-Incluindo as 29.378.419 ações adquiridas pela Capgemini antes da conclusão bem-sucedida da oferta, no contexto da aquisição dos blocos de ações adquiridos de um grupo de acionistas liderado pela Apax, e no contexto da oferta aprimorada, e excluindo a oferta de 2.461.800 ações em tesouraria detidas pela Altran Technologies, ou seja, 0,95% de seu capital.
(2)-Os resultados financeiros da Altran serão consolidados apenas nas contas do Grupo Capgemini a partir da data do controle efetivo.
(3)-Veja o aviso da AMF de 18 de dezembro de 2019, declarando os compromissos da Capgemini.
(4)-A partir da data do comunicado de imprensa da Capgemini de 14 de janeiro de 2020.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Este comunicado à imprensa é divulgado apenas para fins informativos e não constitui uma oferta de compra ou solicitação de oferta de venda de valores mobiliários da Altran Technologies.

Os investidores e acionistas são fortemente aconselhados a ler a documentação relativa à oferta pública, que inclui os termos e condições da oferta, bem como quaisquer alterações ou suplementos a esses documentos, pois eles conterão informações importantes sobre a Capgemini e a transação proposta.

Este comunicado de imprensa não deve ser publicado, transmitido ou distribuído, direta ou indiretamente, em nenhum país em que a distribuição dessas informações esteja sujeita a restrições legais. A oferta pública não será aberta ao público em jurisdições nas quais seu lançamento esteja sujeito a restrições legais.

A publicação, transmissão ou distribuição deste comunicado de imprensa em certos países pode estar sujeita a restrições legais ou regulamentares. Portanto, as pessoas localizadas nos países onde este comunicado de imprensa é publicado, transmitido ou distribuído devem se informar e cumprir essas restrições. A Capgemini se isenta de qualquer responsabilidade por qualquer violação a essas restrições.

Sobre a Capgemini
Um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2018, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 13,2 bilhões de euros.
Visite-nos em http://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Negócios  Serviços
Empresa: claudio marcio ferreira dos santos
Contato: Claudio Ferreira
Telefone: 11-5090.8900-6570