Capgemini adquire a Leidos Cyber, divisão de cibersegurança da Leidos

Paris, 4 de outubro de 2018 - A Capgemini assinou acordo para adquirir a Leidos Cyber, o braço comercial de cibersegurança da Leidos, empresa listada na FORTUNE 500®. A aquisição reforça as capacidades do Grupo Capgemini na América do Norte, ajudando a atender à crescente demanda dos clientes por seu portfólio de serviços e soluções de segurança cibernética em toda a região. A conclusão do negócio, no entanto, está sujeita a aprovações do Comitê de Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos (CFIUS). A expectativa é que a transação seja efetivada até o final de 2018.

Líder em segurança para empresas com comprovada capacidade de infraestrutura para ambientes de alta criticidade, a Leidos Cyber estabeleceu um histórico de sucesso de mais de 10 anos no negócio de cibersegurança corporativa. Seu time é composto por quase 500 profissionais de elite em segurança cibernética localizados principalmente na América do Norte. A Leidos Cyber oferece aos seus clientes corporativos uma plataforma holística que atende a todas as demandas de arquitetura de segurança, incluindo ofertas integradas que são combinadas com serviços de segurança gerenciados. Seus clientes incluem principalmente as empresas FORTUNE 500® e em vários verticais da economia.

“A Leidos Cyber é pioneira no campo da segurança cibernética. Ela definiu o mercado de proteção do ecossistema de controle com as necessidades de infraestrutura de missão crítica das empresas globais”, comenta Paul Hermelin, Chairman e CEO da Capgemini. “Sua especialização em segurança de classe mundial e seu status como consultoria confiável para muitos líderes das companhias do Fortune 500 a tornam totalmente complementar à prática global de segurança cibernética da Capgemini. É o ajuste perfeito para reforçar nossas práticas na América do Norte, para ajudar a atender aos requisitos de segurança de nossa base de clientes internacionais. Estou ansioso para recebê-los em nosso Grupo”.

\"O bem estabelecido portfólio de serviços de segurança da Capgemini, aliado à sua presença global, faz do Grupo uma casa natural para nossa equipe comercial de segurança cibernética\", comenta Robert Meindl, presidente da Leidos Cyber. \"Não vamos desempenhar apenas nosso papel no aumento da prática de segurança cibernética da América do Norte, mas também esperamos agregar valor às práticas de segurança dos clientes da Capgemini em todo o mundo\".

“Nossa decisão de fazer a transição dos negócios de cibersegurança da Leidos para a Capgemini é resultante de nosso foco estabelecido no fornecimento de soluções, inclusive cibernéticas, para nossos principais mercados – governos e verticais da economia altamente reguladas”, apontou Angie Heise, presidente do Leidos Civil Group. \"O compromisso da Capgemini em engajar um amplo conjunto de mercados faz com que o Grupo seja uma opção ideal para o negócio da Leidos Cyber\".

Sobre a Capgemini
Um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2017, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 12,8 bilhões de euros.
Visite-nos em http://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count.

Sobre a Leidos
A Leidos é uma empresa líder em soluções e serviços de tecnologia da informação, engenharia e ciência da tecnologia da Fortune 500® que trabalha para solucionar os desafios mais difíceis do mundo nos mercados de defesa, inteligência, segurança nacional, civil e saúde. Os 31.000 funcionários da empresa apoiam missões vitais para clientes governamentais e comerciais. Com sede em Reston, Virgínia, a Leidos reportou receitas anuais de aproximadamente US $ 10,17 bilhões para o ano fiscal encerrado em 29 de dezembro de 2017. Para obter mais informações, visite http://www.Leidos.com. Para informações sobre a mídia, entre em contato com Jason Kello, vice-presidente e diretor de relações com a mídia em +1 (571) 526-6011.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios  Serviços
Empresa: claudio marcio ferreira dos santos
Contato: Claudio Ferreira
Telefone: 11-5090.8900-6570