Wolters Kluwer - Unidade Fiscal e Contábil - anuncia o lançamento do Prosoft View para aumentar a eficiência operacional das empresas de contabilidade

Funcionalidade consolida de forma clara, objetiva e visual, prazos, obrigações e pendências dos sistemas Prosoft EASY4all e Prosoft BEEWork

O mercado contábil está passando por uma ampla transformação, fruto da introdução de novas tecnologias, técnicas de gestão e uma profissionalização cada vez maior das empresas. Tudo isto torna o dia a dia de um gestor mais complexo, exigindo um desempenho melhor e mais ágil. Pensando nisso, a Wolters Kluwer, Unidade Fiscal e Contábil no Brasil, consolida os indicadores das suas soluções de gestão - Prosoft EASY4all e Prosoft BEEWork - e lança o Prosoft View, uma funcionalidade para tornar o controle operacional das empresas mais visual, organizado e produtivo.

“Um dos grandes diferenciais do Prosoft View é a capacidade de oferecer a visualização dos indicadores na tela, em tempo real, aos gestores e suas equipes para melhorar a eficiência”, explica Roberto Regente Jr., CEO da Wolters Kluwer, Unidade de Negócio Fiscal e Contábil no Brasil.

“Nosso objetivo com o desenvolvimento desta aplicação é aumentar a produtividade e a proatividade das empresas, aprimorando o foco e a sinergia dos times. O Prosoft View é capaz de antecipar simultaneamente os possíveis problemas, identificar pendências, tarefas, publicações e solicitações de serviços para, então, sugerir rotas de correção e melhorias. Ao criar o senso de urgência coletivo e estimular a atenção da equipe, traz muito mais eficiência para as organizações”, completa.

Múltiplas formas de visualização

O Prosoft View proporciona muitas vantagens para as empresas contábeis e incorpora três painéis de controle distintos, cada um deles responsável por um conjunto de informações. As consolidações feitas estão no Painel de Publicações - que permite o envio de documentos do escritório para os clientes; no Painel de Solicitações de Serviços - que solicita os serviços enviados pelos clientes para o escritório; e no Painel de Tarefas e Obrigações - que possibilita a visualização das tarefas que estão em aberto e em andamento agrupadas por processo, subprocesso e colaboradores envolvidos.

Tanto no Painel de Publicações como no de Solicitações de Serviços é possível visualizar os documentos um monitor para cada departamento e exibir apenas as informações relacionadas à área.

Outro benefício dessa funcionalidade é a conexão em múltiplas telas. É necessário que o monitor esteja conectado a um computador com acesso à internet para exibir em cada monitor um conjunto diferente de informações. Em um mesmo monitor, também é possível abrir mais de um painel de monitoramento e configurar o sistema para permitir a exibição alternada entre eles.

De acordo com Regente Jr., um projeto de sucesso tem por base a utilização de uma ferramenta simples e funcional e que seja totalmente integrada às soluções em uso pelas empresas. Com indicadores precisos, fica mais fácil para um gerente recompensar os colaboradores com maior desempenho, de forma justa e transparente. Ao remover a subjetividade, os critérios para promoções e aumentos salariais passam a ser mais tangíveis e baseados em resultados.

Sobre a Wolters Kluwer

A Wolters Kluwer N.V. (AEX: WKL) é líder global em serviços de informação e soluções para profissionais nos setores de saúde, fiscal e contabilidade, risco e compliance, finanças e jurídico. Ajudamos nossos clientes a tomar decisões críticas todos os dias, fornecendo soluções especializadas que combinam um profundo conhecimento de domínio à tecnologia e serviços especializados.

A Wolters Kluwer registou, em 2017, uma receita de € 4,4 bilhões. Sediada em Alphen aan den Rijn, na Holanda, a empresa atende clientes em mais de 180 países, mantém operações em mais de 40 países e emprega 19 mil pessoas em todo o mundo.

As ações da Wolters Kluwer estão listadas na Euronext Amsterdam (WKL) e nos índices AEX e Euronext 100. A companhia possui um programa patrocinado Nível 1 de American Depositary Receipts (ADR). Os ADRs são negociados no mercado OTC (Over the Counter), nos EUA (WTKWY).

A Wolters Kluwer Tax & Accounting é líder em soluções de software, e com sua expertise ajuda profissionais fiscais, contábeis e de auditoria a observar complexas regulações e legislações, a gerenciar negócios e a aconselhar clientes com rapidez, precisão e eficiência. Localmente, a Wolters Kluwer, Unidade de Negócios Fiscal e Contábil no Brasil ajuda seus clientes em processos para tomadas de decisões críticas, com redução de custos e ganho em produtividade.

Para mais informações sobre a organização e nossas soluções, acesse http://www.wolterskluwer.com e Twitter, Facebook, LinkedIn, e YouTube. Para as soluções brasileiras, acesse http://www.wolterskluwer.com.br.

Editorias: Economia
Empresa: Jessica Santos da Silva