Inscrições para o “Dia Nacional da Construção Social” vão até 5 de agosto
 Inscrições para o “Dia Nacional da Construção Social” vão até 5 de agosto
...

Empresas associadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e ao Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG) podem inscrever os trabalhadores de suas obras, assim como seus familiares, para a edição de 2019 do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). O evento será realizado no dia 17 de agosto (sábado).

Promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da Comissão de Responsabilidade Social (CRS), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil, a ação voltada à execução da responsabilidade empresarial mais uma vez reunirá empresas, entidades, líderes setoriais, trabalhadores e seus familiares em um grande evento que promove a qualidade de vida por meio de ações em saúde, educação, lazer e cidadania. Com o tema “O mundo está mudando, e você?”, o evento será realizado em diferentes cidades do Brasil. A ação deste ano trabalhará as mudanças no mercado de trabalho, impactos e importância da tecnologia e da atualização dos trabalhadores para permanecerem no mercado.

Em Minas Gerais, o DNCS é organizado pelo Sinduscon-MG e o Seconci-MG e conta com o apoio do Sesi-Minas. A iniciativa que, mais uma vez, acontecerá no Clube Sesi Betim vai oferecer aos trabalhadores da construção civil e seus familiares uma estrutura com piscinas, quadras de futebol, além de atividades variadas que vão desde recreação a espaços para cuidados com a saúde e beleza. Empresas associadas às duas entidades (Sinduscon-MG e Seconci-MG) que quiserem inscrever seus colaboradores e familiares deles, devem fazer a inscrição pelo link http://bit.ly/dncs2019inscricoes, até o dia 5 de agosto.

Cada associada tem direito a 50 vagas (incluindo colaboradores e seus familiares). Construtoras interessadas em mais vagas, devem informar no formulário de inscrição quantas vagas adicionais desejam obter. Ao final do processo de inscrição, serão informadas sobre a disponibilidade.

Ação social

O Dia Nacional da Construção Social também vai contar com uma biblioteca para doação de livros aos participantes do evento. Para enriquecer esta ação de incentivo à leitura, o Seconci-MG e o Sinduscon-MG estão promovendo uma campanha para arrecadação de livros de literatura e gibis em bom estado de conservação. Assim os trabalhadores e seus familiares terão acesso a uma quantidade maior e mais variada de títulos, de diferentes temas e autores, para escolher entre aqueles que levarão para casa.

A campanha também está arrecadando armações de óculos usadas para serem doadas às pessoas de baixa renda. Contribuições podem ser encaminhadas ao Departamento de Serviço Social do Seconci-MG (Rua Diamantina, 285 – 1º andar. Lagoinha) ou ao Sinduscon-MG (Rua Marília de Dirceu, 226 – 3º andar. Lourdes) nos horários de 08h às 12h e de 14h às 18h.

Sobre o Dia Nacional da Construção Social em Minas

Dia: 17 de agosto – sábado

Horário: 09h às 14h

Local: Clube do Trabalhador – SESI/ Betim (R. Bela Vista, 220 – Chácaras, Betim-MG)