Moradores do bairro Tarumã têm nova oportunidade para comprar imóvel com subsídio federal
...

Direcional Engenharia acaba de lançar o Viva Vida Tarumã, empreendimento que se enquadra na faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida

Muitos brasileiros sonham em sair do aluguel e morar em um lugar que proporcione segurança e qualidade de vida para sua família, com um preço que cabe no orçamento. Atenta a essa necessidade, a Direcional Engenharia, segunda maior construtora do Brasil, acaba de lançar em Manaus o “Viva Vida Tarumã”. O residencial de dois quartos com 41,46m² e lazer completo, será erguido na avenida do Turismo, 14.164, coração do bairro Tarumã.

O empreendimento se enquadra na faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida, que atende a famílias com renda bruta entre R$ 1,6 mil e R$ 2,6 mil, oferecendo subsídio do governo de até R$ 36.945,00, além de juros reduzidos de 5% ao ano com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O Viva Vida Tarumã terá 500 unidades, divididas em 25 torres e será erguido em uma área total de 49.593,99 m². As unidades têm o preço médio de R$ 128 mil e o financiamento pode ser realizado pela Caixa Econômica Federal.

De acordo o superintendente da Direcional, Eduardo Quintella, a faixa 1,5 vem preencher uma lacuna do programa que estava deixando as famílias com renda de até R$2,6 mil de fora dos benefícios do Minha Casa Minha Vida. “Estamos trabalhando para reduzir o déficit habitacional da cidade de Manaus. Acreditamos que essa faixa será muito importante para propiciar mais oportunidades para as famílias que desejam adquirir o seu primeiro imóvel”, avalia Quintella.

Diferenciais do empreendimento

O projeto do Viva Vida Tarumã foi inspirado no sucesso do Conquista Tarumã, primeiro residencial Faixa 1,5 lançado pela Direcional em Manaus. O empreendimento tem fácil acesso às principais vias da região oeste da cidade, como a avenida Torquato Tapajós, proximidade com os bairros Distritos Industriais 1 e 2 e ao lado do Tarumã-Açu. Está a 5 minutos do Shopping Via Norte e do Supermercado Nordeste, a 3 minutos do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e da região comercial de Manaus.

O empreendimento conta com guarita de segurança 24 horas, quadra poliesportiva, playground, piscina adulto, espaço fitness ao ar livre e churrasqueira. “É um residencial pensado para os moradores aproveitarem os momentos em família com conforto, comodidade e segurança”, pontua Quintela.

Entenda as faixas do programa Minha Casa Minha Vida

Faixa 1: atende famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil. Nessa faixa, o cliente não compra o apartamento diretamente com a construtora - ele se cadastra na prefeitura local para participar do sorteio das unidades. O governo federal subsidia até 90% do valor do imóvel. O contemplado tem o prazo de, no máximo, 10 anos para pagar o financiamento em parcelas menores que 10% da renda bruta familiar, que variam entre R$ 80 e R$ 270.

Faixa 1,5: contempla famílias com renda até R$ 2,6 mil. Os interessados podem procurar a construtora responsável pelo empreendimento e negociar a compra. O programa oferece a menor taxa de juros do mercado (cerca de 5% ao ano), subsídio do governo para entrada que pode chegar até R$ 47.500 no DF, além da possibilidade de o cliente usar o FGTS.

Faixa 2: atende famílias com renda mensal de até R$ 4,5 mil. Também são imóveis vendidos pelas construtoras e que se enquadram nas condições especiais do programa. O que muda em relação ao Faixa 1,5 é o subsídio, que chega apenas a R$ 29 mil.

Faixa 3: alterado em 2017, o Faixa 3 do MCMV passou a atender famílias com renda mensal de até R$ 9 mil (anteriormente, o limite era de R$ 7 mil). Em relação à taxa de juros na Faixa 3, para renda de R$ 4 mil a R$ 7 mil mensais, o valor cobrado é de 8,16%. Já para a renda familiar entre R$ 7 mil e R$ 9 mil, os juros são de 9,16% ao ano. Nessa fase, o cliente também pode utilizar o FGTS na entrada do imóvel.

Sobre a Direcional Engenharia

Ao longo de seus 37 anos de história no mercado imobiliário, a Direcional Engenharia se consolidou como uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, de acordo com o ranking de Inteligência Empresarial da Construção (ITC). Com sede em Belo Horizonte, a empresa atua em 12 estados nas cinco regiões do Brasil: Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo.

À frente da empresa estão Ricardo Valadares Gontijo, diretor-presidente, e Ricardo Ribeiro, vice-presidente. Em números, a Direcional emprega diretamente cerca de 7mil colaboradores e tem mais de 140 mil unidades entregues/incorporadas. A empresa possui registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e negociação de ações no Novo Mercado da BM&F Bovespa, sob o código DIRR3.

A construtora atua no desenvolvimento de empreendimentos que se enquadram no segmento supereconômico (Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida), econômico (Faixas 1.5, 2 e 3 do MCMV), médio e alto padrão, além de hotéis e empreendimentos comerciais.

Editorias: Construção e Arquitetura  Economia
Empresa: Lorraine Souza