Colaboradoras assumem as diretorias da Usina Coruripe em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
...

Iniciativa, já tradicional na empresa, visa aumentar a influência feminina

Para homenagear as mulheres no Dia Internacional da Mulher, a Usina Coruripe promoveu, no dia 8 de março, uma ação para prestigiar as mulheres nesse dia especial. Todas as diretorias da empresa foram comandadas por colaboradoras, que debateram sobre a igualdade de direitos e realizaram reuniões sobre o papel da mulher na companhia. Este foi o terceiro ano consecutivo que a Coruripe realizou esse tipo de ação.

O objetivo foi reunir ideias para identificar oportunidades de aumentar a influência feminina na empresa. “Cada vez mais, as mulheres assumem posições de destaque, contribuindo para deixar a Coruripe mais forte e competitiva. Essa ação enfatiza a importância do público feminino e da sua percepção singular sobre o negócio para a construção de um ambiente mais igualitário”, afirma o diretor administrativo e de RH da Coruripe, Fabio Moniz.

Pelo organograma provisório, a coordenadora de T&D corporativo Fernanda Degani assumiu a presidência da empresa. As demais integrantes da nova gestão da Coruripe foram a analista de Planejamento e Orçamento Yoná Lima (diretora financeira), a coordenadora de Qualidade Industrial Altaneyde de Oliveira Lobo (diretora de produção), a analista de Gestão Ambiental Fabianna Muller (diretora administrativa e de RH), a advogada Andréa Regina Alves (diretora jurídica), a tecnóloga de alimentos Bruna Laine da Silva (diretora comercial) e a analista de fornecedores Claudineia Borges (gerente executiva de fornecedores). No decorrer do dia, elas executaram tarefas e tomaram todas as decisões pertinentes ao cargo que ocuparam e também participaram de uma reunião geral.

Posteriormente, a ata desse encontro será discutida na reunião de diretoria e será divulgada para a empresa com um plano de ação. A Usina Coruripe já implantou medidas propostas em edições anteriores dessa mesma ação, como ampliação da licença-maternidade para seis meses, ampliação da licença-paternidade, possibilidade da mãe ou do pai acompanharem a internação de filho menor de 12 anos por até cinco dias, e de 2 dias para filhos entre 12 e 16 anos, campanhas pela saúde da mulher e inserção de aprendizes do sexo feminino, ampliação de vagas e horários nas creches locais, entre outras.

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroalcooleiro no Norte/Nordeste e a nona no Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais e uma em Alagoas, possui capacidade de moagem de 14,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz açúcar VHP, açúcar cristal e etanol e exporta energia elétrica.

Editorias:   Economia  Negócios
Empresa: Lorraine Souza