E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Focco Sistemas de Gestão lança a Calculadora de Performance para a Indústria Moveleira
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Inspirada na fórmula de performance de Timothy Gallwey, a calculadora possibilita que as empresas desenvolvam ao máximo suas potencialidades e controlem suas interferências.
Inspirada na fórmula de performance de Timothy Gallwey, a calculadora possibilita que as empresas desenvolvam ao máximo suas potencialidades e controlem suas interferências.

A Focco é uma empresa especialista no segmento moveleiro. Seu sistema de gestão FoccoERP (http://www.foccoerp.com.br), é referência neste mercado, tanto é que é líder no segmento e premiada como uma das marcas de ERP mais lembradas do setor, segundo o prêmio Top Móbile. A empresa acaba de lançar a “Calculadora de Performance para a Indústria Moveleira”, que objetiva proporcionar que os gestores deste segmento tenham condições de calcular, de forma rápida e simples, a performance das suas empresas, analisando as potencialidades e interferências.

A calculadora foi elaborada a partir do conceito de Timothy Gallwey, pioneiro no movimento da psicologia aplicada ao esporte e ao mundo corporativo, reconhecido como o fundador do conceito Coaching. Segundo ele, a performance de um jogador equivale ao potencial menos as interferências.

Ao analisar o ambiente corporativo, concluiu-se que a mesma definição de performance pode ser aplicada ao contexto profissional. “Os adversários do jogo interior nas empresas não parecem ser muito diferentes daqueles observados no esporte. Frequentemente as empresas travam embates internos contra o medo, insegurança, desmotivação, falta de concentração, frustração e falta de perspectiva. Quando não conseguem vencer estes oponentes, deixam a desejar em desempenho e resultados”, explica Robson Rizzotto, gestor comercial do FoccoERP.

De acordo com Robson, a Calculadora de Performance traz uma série de análises específicas da indústria moveleira, que irá permitir que o gestor tenha condições de enxergar os fatores que influenciam na potencialidade de sua empresa e que interferem nos resultados. “É uma ferramenta estratégica que elaboramos para que os nossos clientes possam medir os potenciais de suas empresas, e resolvemos abrir a todo o mercado moveleiro, de forma gratuita, pois entendemos que desta forma estaremos contribuindo para tornar o mercado de manufatura mais competitivo e inteligente”, explica.

Guilherme Furlin, Controller da empresa Temasa, de Caçador – SC, foi um dos primeiros clientes a testar a calculadora. “A ferramenta mostra algumas coisas que sabemos empiricamente que temos que melhorar e nos aponta os pontos chaves. Muito boa para nortear um projeto de melhoria, por exemplo”, afirma.

Como funciona a Calculadora de Performance

Para utilizar a Calculadora de Performance para a Indústria Moveleira, é necessário acessar o link (http://conteudos.foccoerp.com.br/calculadora-performance-industria-moveleira) e preencher os dados do formulário.

O material traz 22 questões relacionados à tempo médio de produção, lançamento de novos produtos, acuracidade de matéria-prima, número de funcionários, custos com assistência técnica, pedidos de vendas, análises financeiras, prazos de entrega, fechamento contábil e financeiro e faturamento.

Com base nas respostas às questões, a calculadora apresenta a pontuação da empresa e a análise da sua performance. “O mais importante é que estes dados são exclusivos para o usuário, ou seja, as informações utilizadas na análise não ficam abertas e acessíveis a outras pessoas”, comenta Robson.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Construção e Arquitetura  Economia  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Patrícia Janczak  
Contato: Patrícia Janczak  
Telefone: 54-30259000-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.