Entretodos 11 - Festival de Direitos Humanos. Inscrições Abertas

O ENTRETODOS - 11a edição, acontecerá entre os dias 10 e 15 de setembro, tem como proposta promover a cultura de Direitos Humanos a partir da linguagem audiovisual, buscando dar visibilidade a produções de curtas-metragens nacionais e internacionais que sejam capazes de sensibilizar e provocar debates em torno de questões sociais, raciais, de cidadania e de identidade de forma lúdica, poética e participativa.

As inscrições vão de 25 de maio a 24 de junho de 2018 às 23h59, com liberalidade de ampliação dos prazos. São gratuitas aos realizadores as inscrições realizadas diretamente pelo site do Festival ENTRETODOS (http://www.entretodos.com.br). Pela plataforma FESTHOME (https://festhome.com/), o valor da inscrição está sujeito às condições da mesma.

Podem ser inscritos filmes de até 25 minutos de duração, brasileiros e estrangeiros, captados em qualquer formato, nos gêneros ficção, documentário, animação e experimental, realizados em qualquer data e relacionados às temáticas dos Direitos Humanos e, preferencialmente, em alta definição, e que nunca tenham participado do Festival. A proposta de tema que norteia esta edição é “De fora pra dentro”.

São duas modalidades de premiação pela Mostra Competitiva, sendo que todos os curtas-metragens inscritos e selecionados concorrem nas duas modalidades: 5 (cinco) curtas-metragens escolhidos pelo Júri Oficial em cada uma das 5 (cinco) categorias - a serem definidas após o recebimento de todas as inscrições, receberão o prêmio no valor de R$ 5.000,00 (Cinco mil Reais) cada; 1 (um) curta-metragem escolhido pelo Júri Popular, por meio de votação presencial nas salas de exibição do Festival, receberá o prêmio no valor de R$ 5.000,00 (Cinco mil Reais), podendo ser premiado por ambos os júris – Oficial e Popular; e 1 (um) curta-metragem escolhido pelo Júri Popular, por meio de votação online, será conferido com troféu e certificado. Totalizando R$30. 000,00 (trinta mil reais) em prêmios.

O Entretodos11 é uma realização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a Spcine e a Estate Produções.
As exibições acontecem nas salas do Circuito Spcine, além de espaços parceiros do
Festival que serão divulgados em breve na bio e redes sociais do Entretodos11.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação
Empresa: Cult Network