E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




CloudDoc cria plataforma para automatizar processos de concessionárias, que ajuda a reduzir de 20% a 40% dos custos operacionais
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site


As ferramentas oferecem soluções na área de gestão de conteúdo, processos e colaboração

A empresa CloudDoc apresentou na Expo Fenabrave - maior evento da Distribuição Automotiva da América Latina - uma plataforma inédita no mercado, que oferece soluções na área de gestão de conteúdo, processos e colaboração. A Plataforma dispõe de seis ferramentas com uma série de funcionalidades para otimização de tempo e aumento da produtividade. “As concessionárias têm sido afetadas pela crise e o nosso produto permite que elas automatizem seus processos de trabalho e reduzam de 20% a 40% dos custos operacionais”, diz Laudemir Valente - CEO da CloudDoc. Grandes players do mercado como Caltabiano, Green Automóveis, Grupo Sponchiado e Tempo Veículos já utilizam esse serviço.

A grande vantagem da plataforma CloudDoc é que ela se adapta à realidade das concessionárias e das empresas do setor automotivo e de consórcios, é intuitiva o bastante para que a equipe da própria empresa possa seguir implementando processos com pouco tempo de interação com as ferramentas, e possui um baixo custo de implementação e licenciamento.

A plataforma oferece ferramentas de BPM (Gestão de Processos de Negócios), ECM (Gestão de Conteúdo Empresarial), CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), BI (Inteligência de Negócios), que permitem às concessionárias gerir melhor seus processos, controlar as etapas, os prazos, a documentação e apresentar os resultados a partir de estatísticas demonstradas em relatórios e gráficos de análises. “Para as concessionárias, essas são ferramentas essenciais para uma gestão mais eficiente e para ganhar velocidade e segurança na execução de tarefas relacionadas aos mais diversos processos do segmento”, ressalta Laudemir.

Segundo Lecivania Martins, vice presidente da companhia, existem processos como o de faturamento, o de pagamento, o de cancelamento, de devolução e demonstração que são críticos dentro das concessionárias e que necessitam de mais controle. No processo de faturamento, por exemplo, o CloudDoc ajuda na centralização, pois para isso não basta somente centralizar a emissão da nota de venda, mas existe todo um contexto de atividades que envolvem várias áreas da empresa, além das entregas de documentos que precisam ser feitas com segurança e dentro de um prazo aceitável, e a rastreabilidade das ações em tempo real.

Com a capacidade de incluir supervisor para um processo, o CloudDoc controla e monitora o processo do início ao fim, garantindo uma venda mais rápida e segura.

Outra vantagem que a plataforma oferece é a redução de custos significativa com cópia, impressão e manutenção de documentos físicos, pois o trâmite é todo digital. Já com relação ao processo de pagamento, outro ponto crítico nas concessionárias, pois elas têm um volume grande de notas que entram todos os meses, e não é um fluxo fácil de controlar, o CloudDoc ajuda a evitar fraudes e desvios que podem acontecer, e até mesmo o pagamento de notas emitidas de forma indevida por fornecedores.

A Plataforma é integrada com a SEFAZ; todas as notas de material que são emitidas são monitoradas automaticamente pelo sistema que detecta o documento e o importa para fazer o manifesto, armazenar o XML e iniciar o processo de pagamento da nota encaminhando-a para as áreas envolvidas de acordo com o fluxo desenhado. Isso faz com que as etapas sejam observadas de perto, gerando um histórico e um dossiê de informações que não se perde, além de eliminar o custo das concessionárias com pagamento de outros sistemas específicos para gestão de XML.

Sobre a CloudDoc - A CloudDoc é uma startup do grupo Docsystem - empresa que atua no desenvolvimento e fornecimento de plataformas de softwares e serviços. É a primeira plataforma de gestão de processo, conteúdos e colaboração em nuvem, que oferece seis funcionalidades (ECM, BPM, BI, PMS, CRM, ERP).A ferramenta permite que pequenas, médias e grandes empresas possam, em um único ambiente, digitalizar, consultar e gerenciar documentos, enviar e receber e-mails, modelar, automatizar, executar e gerenciar processos, gerar relatórios, gráficos analíticos e inteligentes, gerenciar equipes de projetos, controlar agenda e o relacionamento com os clientes, criando um fluxo de trabalho customizado. Tudo isso armazenado em uma nuvem corporativa, capaz de suportar ilimitadas conexões e processos simultâneos.


Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: MISSÃO Comunicação  
Contato: Kesly Lorrane  
Telefone: 11-3441-5565-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.