Calçados Bibi é premiada em primeiro lugar, em duas categorias do Prêmio ABF+RDI Design 2017
Foto: Keiny Andrade

A Associação Brasileira de Franchising e o Retail Design Institute Brasil entregaram troféus aos grandes vencedores do Prêmio ABF+RDI Design 2017. Na noite de 25 de outubro, 30 projetos foram premiados em 10 categorias diferentes, nas classificações ouro, prata e bronze. A Calçados Bibi, franquia de calçados infantis, se destacou durante o evento por ser contemplada em primeiro lugar em duas categorias e com projetos distintos. Na ocasião, a marca foi representada pela diretora de Varejo, Andrea Kohlrausch.
Um dos troféus conquistado pela Calçados Bibi, na categoria “Design Consciente”, foi graças a um projeto pioneiro e inovador no Brasil focado na fabricação de calçados não tóxicos. Em parceria com o IBTEC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos), a marca investe em uma criteriosa seleção de fornecedores, matéria-prima e processos industriais visando à diminuição de impactos tanto na saúde do público-alvo (crianças de 0 a 9 anos) quanto no meio ambiente. “Por meio deste projeto sustentável, os calçados da marca se adequam aos exigentes padrões internacionais de saúde, fator este que contribui positivamente na exportação e valorização dos nossos produtos para mais de 70 países espalhados pelos cinco continentes”, explica Andrea Kohlrausch.
Já na categoria “Produto”, a Bibi se destacou ao lançar no mercado a linha Clique-se Colors, composta por modelos de tênis casual que contam com um exclusivo sistema de luz de LED, que brilha em sete cores diferentes. O calçado conta com cabo USB para carregar e deixa-lo sempre iluminado. Em cores de cabedal diferenciadas, o produto traz uma proposta divertida que explora a criatividade e o desenvolvimento natural da criança, respeitando cada fase. A linha traz modelos produzidos com a exclusiva tecnologia da Palmilha FisioFlex Bibi, que se ajusta a anatomia natural do pé, proporcionando a sensação de andar descalço. Além disso, conta com um sistema que regula a transpiração e absorção de umidade, e a distribuição da pressão nos pontos de apoio dos pés, além de estimular as terminações nervosas. A Bibi lançou a linha Clique-se Colors em agosto de 2016 e em menos de quatro meses foram vendidos mais de 46 mil pares deste produto, que renderam às lojas um crescimento de 51%. Foi um grande sucesso nas vendas em unidades da rede e em canais multimarcas.
“Estamos honrados em sermos contemplados com tamanha homenagem. Dois de nossos projetos ganharem um importante reconhecimento por meio desta iniciativa, que premia e valoriza profissionais e redes franqueadoras, das mais diversas áreas, e que utilizam o design como ferramenta estratégica. Buscamos inovar constantemente, para que tenhamos a satisfação plena de nossos clientes e para que outras empresas possam se inspirar com os projetos criados e desenvolvidos por nós”, revela a diretora de franquias da Bibi.
Sobre a Calçados Bibi
Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz cerca de 2,6 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com 95 lojas. A marca de calçados infantis é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do trabalho que desenvolve com os calçados fisiológicos e no emprego de tecnologia da palmilha Fisioflex Bibi – que proporciona a sensação de andar descalço no seu público-alvo: as crianças. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Ouro de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

Editorias: Negócios
Empresa: DFreire