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Como preparar sua marca para o Black Friday?
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*Por Eduardo Cortez

Ano após ano a Black Friday ganha mais espaço e força no Brasil, o que faz com que empresas invistam nesse período, aumentando a concorrência e forçando com que outras marcas intensifiquem suas promoções. A pergunta é: quais são os fatores chaves que farão minha marca se destacar das outras?

Acertando alguns pontos é possível que a venda da sua empresa seja intensificada durante o mês de novembro e se prolongue após esse período. Analisando a Black Friday de anos anteriores, a Search Optics concluiu que há dois fatores importantes para o empresário investir, são elas: comunicação eficiente e promoções vantajosas para o público alvo.

Confira as dicas que a Search Optics preparou para sua marca não perder nenhuma oportunidade na Black Friday 2017:

Tenha uma comunicação eficiente

Uma pesquisa realizada pelo Ebit mostrou que em 2016 as vendas por dispositivos móveis durante a Black Friday dobrou em relação ao ano anterior e 20% do faturamento total foi adquirido através de celulares e tablets.

Como o smartphone e outros dispositivos móveis são os principais modos de acesso do consumidor ao e-commerce, é importante que as marcas invistam em plataformas digitais, como sites responsivos e aplicativos, para que sua marca não se perca em meio as buscas que o consumidor fará por esses dispositivos.

Invista em campanhas de divulgação

A comunicação é a melhor forma de explorar esse período e se destacar dos concorrentes. Ao pensar em uma comunicação eficaz é preciso antes de tudo saber quem é seu público-alvo. A melhor forma de obter sucesso na Black Friday é apostando em três estratégias online em conjunto, sendo elas:

- Facebook ADS: O Facebook tem cerca de 1 bilhão de acessos diários. Por isso, invista em campanhas em uma das redes sociais mais acessadas pelo consumidor e aposte em uma segmentação adequada e geolocalizada, caso seu negócio se enquadre nessa categoria.

- Campanhas de Display do Google: Esse tipo de campanha é versátil e capaz de atingir cerca de 2 milhões de sites, aplicativos ou vídeos em inúmeros canais relevantes para que seus anúncios sejam exibidos e potencializados. Ao realizar uma campanha de display você pode selecionar uma série de canais com formatos diferentes para repercutirem seus anúncios, escolhendo o que mais tem relação com o seu negócio.

- Links Patrocinados: O Google é o primeiro canal de busca na hora em que o consumidor está fazendo uma pesquisa. Por meio de anúncios patrocinados, sua publicidade online pode ganhar mais destaque a cada vez que o seu cliente buscar o que sua empresa oferece.

Seguindo as dicas acima, você terá uma cobertura online dos principais meios digitais para que suas campanhas atinjam o público-alvo em canais diversificados.

Faça promoções reais e vantajosas

Já caiu no senso comum que muitos descontos que as empresas proporcionam durante a Black Friday são falsos, o que causa uma grande desconfiança nos consumidores em adquirir algum produto pelo e-commerce. Para não sofrer com esse ponto negativo é importante que a sua marca seja fiel à promoção realizada, pois o consumidor tem inúmeros meios de saber se a campanha oferecida é real ou não. Além disso, uma falsa promoção pode prejudicar a marca e comprometer qualquer ação futura.

Dentre tantas promoções, avisos e notificações, fazer com que a sua marca se destaque é essencial. Portanto, conheça seus consumidores, saiba o que os atraem e abuse desse ponto para que eles comprem com sua empresa. A promoção deve levar em consideração as necessidades do seu público e assim oferecer benefícios reais já que durante outros períodos do ano não seria possível usufruir.

O ideal para que a Black Friday seja bem aproveitada é criar um planejamento prévio, assim os objetivos que a empresa deseja alcançar estarão claros e em cima deles é possível decidir claramente o público, as ofertas realmente benéficas e um plano de comunicação bem estruturado que se estendam durante todo o mês de novembro. Por isso, planeje-se para não perder as oportunidades da Black Friday 2017!

Eduardo Cortez é presidente LATAM da Search Optics e está a frente do desenvolvimento de oportunidades e estratégias com montadoras e marcas nacionais para o Brasil e América Latina.

Editorias: Automóveis e Automotores  Ciência e Tecnologia  Economia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Felipe Ribeiro  
Contato: Felipe Ribeiro  
Telefone: --

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