Exposição em Goiânia destaca a Copa das Seleções Sul-Americanas através de camisas de futebol
Divulgação

Muita gente traduz sua paixão pelo esporte por meio das camisas de futebol. Um uniforme se transforma em símbolo do clube ou da seleção e provoca uma memória saudosa, de quem viu aquelas cores e desenhos desfilarem pelos gramados. Mais do que isso, os mantos sagrados contam a história de uma cidade, estado ou país. E é exatamente isso que a Exposição de Camisas de Futebol da Copa das Seleções Sul-Americanas e convidadas retrata. A mostra gratuita, realizada pelo grupo Camiseiros, acontece até 07 de julho, no Passeio das Águas Shopping.

A ação contará com 23 camisas de seleções sul-americanas e convidadas, que participam da 46ª edição da competição. Várias camisas da Seleção Brasileira estarão expostas, incluindo a atual branca feita em comemoração aos 100 anos do primeiro título do Campeonato Sul-Americano do Brasil, em 1919, e duas amarelinhas, uma usada pelo ícone Ronaldo Fenômeno e outra utilizada e autografada pelo atacante Neymar Júnior.

Além dessas, outros destaques são as camisasdos carrascos Caniggia e Batistuta da Argentina, o manto da atual Seleção Paraguaia usada pelo goleiro Gatito Fernandes, que atualmente joga pelo Botafogo (RJ), o uniforme de Paolo Guerrero da Seleção Paraguaia e o raro manto utilizado pelo Qatar em um amistoso em 2015.

Além da mostra, o Passeio das Águas Shopping sediará, no dia 22 de junho, o II Camiseiros - Encontro Internacional de Colecionadores de Camisa de Futebol, que contará com expositores de diversos estados brasileiros e do exterior, que durante todo o dia exibirão suas coleções e peças raríssimas. Entre os participantes estão os colecionadores goianos Leonardo Teófilo, Iuri Godinho, Carlos Júnior, o paulista Fábio Vilela, o catarinense Marquinhos Pérolas, o mineiro Igor Mattos, além do português Luis Gomes e o argentino Martin Léon.

Os mantos sagrados poderão ser conferidos de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 21h. A Exposição estará montada em frente à Zara.

Exposição de Camisas de Futebol da Copa das Seleções Sul-Americanas

Data: Até 07 de julho

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 21h

Onde: Em frente à Zara do passeio das Águas Shopping

* Estacionamento gratuito para todos os visitantes!

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Ana Caroline Feitosa de Assis