Sebrae e Grupo Mulheres do Brasil finalizam Programa Mulheres Empreendedoras com sucesso

O Sebrae Goiás e o Grupo Mulheres do Brasil/Núcleo Goiânia. Realizam nesta terça-feira, dia 11, 19h, no auditório do Sebrae, o encerramento do Programa Mulheres Empreendedoras. Foram 50 vagas destinadas a empreendedoras que atenderam a um determinado perfil de ser empresária de micro ou pequena empresa. O consultor e CEO do Instituto Plenitude, Luciano Meira, fará palestra sobre “Plenitude Para Mulheres”. A proposta do grupo é levar oportunidade de conhecimento para as participantes, além de buscar meios de acelerar o crescimento dos seus negócios.

As mulheres receberam 144 horas de capacitação na forma de cursos, consultorias, encontros que promoveram network e preparação para usufruir das soluções que o Sebrae oferece para pequenas empresas. O Programa Mulheres Empreendedoras teve todas as metodologias aplicadas pelo Sebrae e as Mentorias e conteúdos voltados a autoestima empreendedora, por meio de palestras, que foram coordenadas pelo Grupo Mulheres do Brasil/Núcleo Goiás, por intermédio de empresárias e executivas que possuem expertise em suas áreas de atuação e receberam formação previa para esta condução, modulando as entregas com resultados previstos.

O conteúdo também contemplou diagnóstico empresarial, planejamento estratégico, oficinas de capacitações nas áreas de empreendedorismo, finanças, marketing, pessoas, liderança e inovação. O programa, definido como piloto, foi realizado de forma gratuita.

A iniciativa da parceria foi do Grupo Mulheres do Brasil, que levou a proposta ao SEBRAE, que abraçou o desafio em realizar conjuntamente o programa. A idealização e coordenação foi da Empresária e consultora Sandra Méndez, por parte do Mulheres do Brasil, e equipes do SEBRAE.

“Tínhamos como principais objetivos promover a autoestima empreendedora dessas mulheres, a buscar um crescimento pessoal e profissional, com incentivos e apoio mútuo entre as participantes. Concluímos com êxito nossa missão e é nítida a transformação alcançada\" afirma, Sandra Mendez, uma das Líderes,do Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo Goiânia,juntamente com Helena Ribeiro e a gestora Elaine Moura.

Editorias: Economia
Empresa: Ana Caroline Feitosa de Assis