Faculdade Estácio oferece orientação gratuita sobre preenchimento e entrega da Declaração Anual do MEI
...

Professores e alunos do Núcleo de Apoio Fiscal da instituição atendem a população até 31 de maio

Com o objetivo de promover esclarecimentos sobre a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da Faculdade Estácio realiza, até 31 de maio, atendimento gratuito ao Microempreendedor Individual (MEI), nas segundas, terças, quartas, quintas e sábados. Professores e alunos do curso de Ciências Contábeis são os responsáveis por orientar quem estiver procurando por ajuda.

Um dos deveres do MEI é a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que ocorre até o dia 31 de maio, sendo relativa ao exercício do ano anterior. Quando o MEI entrega a declaração em atraso, fica sujeito ao pagamento de multa. Por isso, de acordo com a coordenadora do NAF e do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Estácio, Johelma Galdino, quanto mais cedo o contribuinte declarar o documento, melhor. Johelma ressalta, ainda, que a iniciativa representa uma ótima oportunidade para a prática profissional dos alunos.

O NAF é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com instituições de ensino superior, cujo objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo e que, nesse caso, contribuirá também para o desenvolvimento técnico e prático dos alunos dos Cursos de Ciências Contábeis e de Comércio Exterior. Para mais informações: (62) 3601-4942.

Atendimento gratuito sobre Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI)

Onde: Núcleo de Apoio Fiscal da Faculdade Estácio (Rua 67 A, 140, Setor Norte Ferroviário)

Horário: As segundas, das 10h às 12h, das 15h às 18h, e das 19h às 21h

Terças, das 13h às 21h