UniBH promove dia de serviços gratuitos
UniBH promove dia de serviços gratuitos
...

Atendimento veterinário, serviços de saúde e cultura fazem parte do Fim de semana do UniBH

No dia 23 de setembro será realizada mais uma edição do Fim de Semana no UniBH que oferece à população serviços gratuitos de lazer, cultura, educação, saúde e pet. Como destaque desta edição estão as ações de educação da BHTrans, uma apresentação inédita da Orquestra Musiart, uma oficina de Horta Orgânica, aulas de dança e muito mais. O evento será realizado das 9h às 14h, no campus Estoril, com entradas pela Avenida Mário Werneck, 1.685 e rua Líbero Leoni, 259.
De acordo com Marina Guedes, líder de Marketing do UniBH, as orientações nas áreas de saúde e o atendimento clínico para os animais foram os destaques nas últimas edições. “Percebemos que as famílias passam todo o dia no evento e aproveitam inúmeros serviços”, conta Marina.
Na área da saúde, serão oferecidas orientações em relação à diabetes, colesterol, arterosclerose e prevenção ao câncer de colo de útero. Haverá também quick massage com hidratação e orientação sobre a saúde dos pés. Para espantar a preguiça, o curso de Educação Física oferecerá uma aula de alongamento às 9h e às 12h30 haverá um aulão de dança.
Para as crianças, oficina de habilidades motoras, de balões, de desenhos, de pintura, jogos diversos e contação de história. A Trupe Gaia também é outro destaque da edição. “Convidamos a Trupe para participar do projeto e eles darão uma oficina de circo e farão a apresentação do espetáculo O Circo Chegou, que terá início às 11h”, conta Marina. Ela ressalta que o Fim de Semana no UniBH é um evento para a família.
Outros serviços como plantão de psicologia para quem precisa de atendimento emergencial, avaliação da pisada, dicas sobre alimentação e alimentos que ajudam na estética fecham a programação do Fim de Semana do UniBH.

Fim de Semana do UniBH
Data: 23 de setembro de 2017
Horário: 9h às 14h
Local: campus Estoril do UniBH – entrada pela rua Líbero Leoni 259 ou Avenida Mário Werneck, 1.685
Entrada e serviços gratuitos
Mais informações: unibh.br/campusaberto

Programação completa:
\'DIA PET\'
- Atendimento clínico gratuito dos animais encaminhados por moradores do bairro Buritis (exceto exames laboratoriais). Mais informações deste serviço pelo telefone: 3319-9564/9558. O atendimento acontecerá de 9 às 14 horas.
-Visita ao espaço onde foram montados os protótipos da Vila das Galinhas.
SAÚDE
-Mensuração do PH e orientações sobre correta higiene bucal.
-Avaliação do risco de diabetes (cálculo IMC, glicemia capilar, aferição de pressão arterial). Dosagem total do colesterol.
-Oficina: \"Hortas urbanas cultivando uma cidade mais saudável\".
-Quick Massage, hidratação e orientações sobre a saúde dos pés.
-Orientações para a prevenção de arterosclerose e do câncer de colo de útero
-Nutrição: dicas sobre alimentação saudável.
-Palestra sobre alimentos que ajudam na estética (10h). Inscrições aqui.
-Oficina de habilidades motoras: Durante 40 minutos crianças de 6 a 11 anos farão uma aula com atividades diversas que estimulam a coordenação motora, o equilíbrio, força, agilidade e flexibilidade.
-Plantão psicológico: acolhimento e escuta dos que buscam orientação psicológica.
-Análise da pisada e orientações sobre calçados e possíveis correções da pisada.
LAZER PARA AS CRIANÇAS
-Oficina de circo para a família: iniciação em práticas circenses como malabares ( claves, bolinhas, diabolôs, aros, swing, devil stick), bambolê, com a Trupe Gaia.
-Oficina de balões, desenho/colorir, pintura facial.
-Contação de histórias
-Jogos diversos
BHTRANS
-Para todas as idades , o GIROTRANS - Painel de perguntas e respostas que permite um aprendizado interativo e divertido;
-Para crianças e adolescentes, o jogo pedagógico de tabuleiro \"Transitando Legal\";
-Para jovens e adultos o jogo de baralho \"Não seja uma carta fora do baralho\".

PALCO CAMPUS ABERTO
-Alongamento - 9h

-Musiart - 10h

-Espetáculo: O Circo Chegou - 11h