Parceria feita por moradora de condominio na barra beneficia animais carentes e meio ambiente

Amante e atuante na causa dos animais, a jornalista e editora Zélia Guerra viu uma grande oportunidade no Condomínio Pontões da Barra, onde mora, com aproximadamente 7 mil moradores, para amenizar a triste realidade do nosso país – 30 milhões de animais abandonados e carentes, entre cães e gatos. Com o lema Salve um pet com sua tampinha plástica, a editora buscou parcerias para viabilizar o projeto, que começa no dia 10 de abril, sábado, às 13.30h, com ato simbólico na praça central do Condomínio, com a presença de todos os parceiros.
A proposta foi apresentada ao Síndico geral do Condomínio Pontões da Barra, Claudio Moreira Alves, que abraçou o projeto comprometendo-se em conseguir a adesão de todos os síndicos dos sete edifícios. A ideia é que na área comum de cada um dos sete blocos que compõem o condomínio tenha um recipiente para os moradores descartarem as tampinhas plásticas. Quinzenalmente serão recolhidas pela RioEcopets, onde o próximo destino será a reciclagem, transformando o valor arrecadado em benefícios para animais carentes e seus cuidadores.
Outro parceiro se uniu ao projeto para somar forças. Associada ao Rotary Club da Tijuca, Zélia Guerra apresentou o projeto e o apoio veio de imediato. Por ser o meio ambiente uma das áreas de atuação do Rotary, além de salvar vidas, a proposta viabilizará a retirada de milhares de tampinhas que seriam despejadas sem critério, no meio ambiente, por semana.
A RioEcopets se juntou com o objetivo de fazer a coleta no condomínio periodicamente, de acordo com a necessidade e volume coletado. Fazendo uma conta rápida, se cada morador depositar uma tampinha por dia, serão recolhidas, em média, 49 mil tampinhas plásticas por semana, que podem ser de refrigerante, água, sucos, adoçante, tampas plásticas de achocolatado, requeijão, desinfetante, margarina, sabão, shampoo, entre outras. Todas as tampinhas plásticas têm valor, o importante é que ao serem descartadas estejam limpas e higienizadas.
Criada por Fernanda Périssé, a ONG RioEcopets firmou parceria e já colocou, a partir deste mês de abril, o Condomínio Pontões da Barra na sua rota para coleta. Diversos moradores, cientes do projeto noticiado nas redes sociais do condomínio já estão se mobilizando e guardando tampinhas a serem doadas.
Em busca de conquistar novos parceiros, Zélia Guerra já vislumbra atravessar a rua e fechar parceria com os condomínios vizinhos como o Pedra de Itaúna, Barra Bali e Barra Sul, este último já parceiro em diversas atividades do Condomínio Pontões da Barra.

Maiores informações:
Zélia Guerra (21) 99996-9067