Janeiro branco: a saúde mental de pessoas lgbt+
Coletivo ACEITA e canal A GENTE SE VE lançam vídeo sobre a saúde mental de pessoas LGBT+

Janeiro branco é uma campanha brasileira, iniciada por psicólogos mineiros, com objetivo de alertar a população em relação ao tema Saúde Mental. Como em janeiro, normalmente, nós idealizamos nossas resoluções para o ano, fazemos nossos planejamentos, se incentiva, por meio da campanha, a definição de estratégias que contribuam para o desenvolvimento da nossa a saúde mental.

Diante disso, o canal A GENTE SE VÊ e o coletivo ACEITA se juntaram para falar de um tema muito importante: a saúde mental de pessoas LGBT+.

Dados sobre os maiores impactos da pandemia para a população LGBT+ como as novas regras de convívio, solidão, convívio familiar, falta de dinheiro/trabalho são apresentados e comentados pelo psicólogo, professor e doutor em psicologia Diego Vinícius.
O vídeo tem objetivo de alertar sobre a nossa saúde mental e a possibilidade de buscar ajudar quando for necessário.

Vale lembrar que algumas populações, como é o caso da LGBT+, está mais vulnerável a algumas demandas sociais e por isso a necessidade de politicas públicas que garantam a sobrevivência, cidadania e os direitos das pessoas LGBT+.

Você pode assistir o vídeo acessando http://www.aceitafesta.com.br.

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  GLTB  Sociedade  Turismo
Empresa: Lucas Lins Arena