Ação Sorriso Saudável detecta gratuitamente ameaças à saúde bucal de moradores da periferia de Atibaia
Ação Sorriso Saudável

O evento aconteceu neste sábado (29), no bairro Caetetuba, em Atibaia.
Segundo coordenação, mais de 100 atendimentos foram prestados as famílias.

Moradores do bairro Caetetuba, na periferia de Atibaia, receberam neste sábado (29) uma ação social com oferta de diversos serviços gratuitos. A iniciativa ocorreu até às 15h no Projeto Curumim, e foi promovida pelo Centro Integrado Atibaia e demais parceiros. Segundo a coordenação, a ação concluiu a meta de atender cerca de 120 pessoas por meio da realização do CheckUp Preventivo Digital, um exame realizado com câmera intraoral, indolor, que gera laudo da saúde bucal. Quando necessário, foi realizado o encaminhamento para tratamento dos pacientes.

Segundo a doutora Karla Greco, coordenadora do ação social, a prevenção bem executada faz com que a dor, o uso de próteses, implantes e cirurgias, que tanto nos traumatizam, sejam reduzidos significativamente.
“O que apresentamos a população hoje é o que há de mais moderno para identificação de doenças bucais ainda em sua fase inicial. Evitando para o paciente problemas mais complexos, dolorosos e caros. Esse recurso, chamado de Check-up Digital Preventivo, captura e amplia imagens de todos os dentes” comentou a coordenadora.

Além do exame, a comunidade recebeu uma palestra de orientação sobre higiene e saúde bucal, efetuou a escovação supervisionada no escovódromo cedido pela Prefeitura de Atibaia, aferiu a pressão arterial e realizou e exame de glicemia em parceria com Lions Atibaia.
O evento contou com apoio da empresa Raymounds, de saúde bucal, da agencia de comunicação Arena Comunicação e da Chocolates Brasil Cacau.

Editorias: Criança  Saúde  Terceiro Setor
Empresa: Lucas Lins Arena