A primeira grande diva Carmen Miranda é tema de festa LGBT em homenagem às mulheres
...

“Afrontosa” é o nome da festa que promete celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos.
Hayanna Lohan, que é mulher trans, será a hostess da edição em homenagem ao Dia Internacional da Mulher da Aceita – produtora de eventos e conteúdo LGBT do interior paulista. A festa, chamada “Afrontosa” promete celebrar as conquistas e discutir sobre o papel da mulher na sociedade, questionar soluções para a discriminação, para a desvalorização do trabalho das mulheres e a inserção das mulheres trans nestas questões.
“Para dar visibilidade, as posições de maior destaque da festa serão também preenchidas por mulheres trans” afirma Lucas Arena, que escalou a dupla trans de youtubers Caio Silva e Italo Stubacher do canal RuivaNegra para dividir a cabine de DJ.
Outro destaque da festa, o maquiador e ex BBB Dicesar que irá encarnar a diva naturalizada brasileira Carmen Miranda – a grande homenageada da noite . “Além de ser a primeira grande diva que temos, durante sua ascensão, a Carmen Miranda chegou a receber o maior salário pago para uma mulher nos Estados Unidos. Sofreu duras críticas ao seu trabalho, ao seu estilo de vida, as roupas que usava e como se comportava, enfrentou preconceito por ser latina e o machismo do samba da época. Ela é um exemplo e uma biografia que deve ser homenageada” finaliza Lucas.
“Quando uma pessoa se sente mulher, sabe que é mulher não estamos falando da condição biológica, não tem a ver com útero ou pênis. Ser mulher vai além, é como nos sentimos, é o que nos tornamos” afirma Daniela Lucas, apoiadora desta edição e fundadora do R(Existo) Coletivo Feminista de Atibaia.
“Todas as mulheres sofrem com o machismo, o leque de possibilidades de ser mulher é enorme: mulheres brancas, negras, em situação de rua, analfabetas, imigrantes, portadoras de deficiência, indígenas e as mulheres trans estão dentro desse leque, todas lutamos pela mesma causa” finaliza Daniela que também é curadora da exposição fotográfica que ilustrará o evento. A festa que acontece no dia 10 de março na Garden em Atibaia contará com um set preparado exclusivamente com vocais femininos pelo Dj residente Marco Gioventti e de Drag Music e brasilidades com a DJ convidada Carol Colicigno.
Segundo os organizadores a temática LGBT, no entanto, não é restritiva de público. Os produtores tem notado um crescente procura pelos eventos por todo tipo de audiência. \"A gente espera continuar reunir pessoas de todos os gêneros e condições sexuais. Além disso, que a ocupação destes espaços e a visibilidade ajudem a cidade a discutir os paradigmas sociais e quem sabe uma forma de combater seus preconceitos.” Informações e ingressos em http://www.aceitafesta.com.br

Aceita apresenta “Afrontosa” | 10 de março – 23h
GARDEN | Av. Walter Engracia de Oliveira, 52, Itapetinga, Atibaia
OpenBar Catuaba – Cerveja – Refrigerante – Agua