Alelo investe em eventos voltados à conscientização no trânsito

São Paulo, 16 de fevereiro de 2018 – Pensando em auxiliar empresas clientes a educar seus condutores para que sejam mais conscientes, a Alelo, bandeira especializada em benefícios e gestão de despesas corporativas, vem promovendo palestras relacionadas à segurança no trânsito, direção defensiva, redução de gastos com combustível e ainda manutenção dos veículos. O intuito é incentivar estas companhias a terem um cuidado maior no deslocamento de seus funcionários e nas questões relacionadas à mobilidade.

Em 2018 a companhia já participou de eventos em três empresas: Biogénesis Bagó Brasil, Ceva Saúde Animal e Grupo Cimed, reunindo cerca de 1700 condutores.

Para Adilson Matos, gestor de frotas do Grupo Cimed, indústria de medicamentos, o impacto imediato da palestra foi excelente. “Nossos colaboradores nos deram um feedback muito positivo, principalmente no que diz respeito a repensar as atitudes no trânsito. Sempre nos preocupamos com a segurança do profissional e observamos se ele contribuiu economizando combustível e cuidando do seu equipamento de trabalho, penalizando menos a empresa. É um conjunto de fatores que favorece essa melhor gestão de mobilidade, vida e frota”.

Já Marcelo Bulman, diretor geral da Biogénesis Bagó Brasil, afirmou que na indústria veterinária não se pode considerar somente o alto valor da frota dentro dos custos da operação, mas também levar em conta as situações das estradas em que o veículo vai passar. “O serviço de capacitação fornecido pela Alelo é muito importante e nos auxilia muito na segurança de nossos funcionários”, completou.

Com sua expertise de gestão de frotas, a Alelo realiza palestras que acontecem em eventos promovidos pelas empresas clientes do Alelo Auto, plataforma de gestão de frotas que centraliza pagamentos das despesas automotivas. A ação consiste em levar um palestrante especializado no tema para promover um debate que leve cada motorista à reflexão de como sua conduta no trânsito pode impactar diretamente na sua qualidade de vida dentro e fora da organização.

Danilo Sousa, HR Analyst da Ceva Saúde Animal, avalia que os assuntos abordados nas palestras ajudaram na educação de seus funcionários. “Estamos muito satisfeitos com o suporte da Alelo e agradecemos o empenho de toda a equipe para promover esses eventos”.

“A Alelo está atenta à direção consciente. Estas palestras visam facilitar o dia a dia das empresas e levar educação e segurança ao trânsito no Brasil, por meio de informação e capacitação de forma qualificada e responsável”, reforça Roberto Niemeyer, diretor de Frota e Mobilidade da Alelo.

Ao longo do ano, a Alelo continuará realizando palestras sobre o tema para empresas clientes com o intuito de levar mais educação no trânsito e contribuir para frotas corporativas mais eficientes.

Sobre a Alelo
A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios para os segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de quatorze anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério do Trabalho e Emprego. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Pronto, Alelo Cultura, Alelo Auto, Alelo Vale-Transporte, Alelo Flex Car e cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação.

Contatos à imprensa Alelo

Larissa Normande