Alelo diversifica portfólio com cartão que antecipa parte do salário

São Paulo, 28 de agosto de 2017 – Imprevistos podem acontecer com qualquer pessoa e a qualquer momento, seja uma ida não planejada ao mercado ou um gasto não esperado com medicamentos. Pensando nisso, a Alelo, bandeira especializada em benefícios para os segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde, lança o Alelo Pronto, cartão-benefício sem custos ou taxas e com ampla rede de aceitação, que surge como opção prática e fácil na administração de gastos inesperados que impactam o orçamento do trabalhador.

O novo produto já está disponível no mercado e permite que o funcionário adiante até 30% do salário, com utilização em mais de 400 mil estabelecimentos comerciais, entre supermercados, mercearias, açougues, restaurantes, lanchonetes, teatros, cinemas, além de farmácias, novidade na rede de aceitação da Alelo. O valor utilizado pelo usuário é descontado diretamente da folha de pagamento, sem taxas ou burocracia para o trabalhador ou para a empresa.

“A Alelo estudou este mercado e entendeu que um produto como o Alelo Pronto vem para preencher uma lacuna existente no orçamento de muitos trabalhadores. A inflação de produtos farmacêuticos, por exemplo, subiu 5,12% no acumulado do ano, impactando diretamente no bolso dos trabalhadores que precisam comprar medicamentos. A aceitação do Alelo Pronto em redes de farmácias surge como mais uma opção para estas pessoas”, explica André Turquetto, diretor de marketing e produtos da Alelo.

O cartão também pode ser utilizado para complementar os custos com alimentação dentro e fora de casa. “Nossos levantamentos mostram que o benefício de refeição oferecido pelas empresas dura em média até o 19º dia do mês e o de alimentação até o 13º dia, ou seja, grande parte dos brasileiros recorre a outras formas de pagamento para complementar custos básicos”, complementa Turquetto.

Para os usuários, o Alelo Pronto é mais uma opção de compra e permite um maior controle das despesas. Já para as empresas, é mais um diferencial de motivação e engajamento da equipe, que fortalece o vínculo com os colaboradores, favorece a retenção de talentos e diminui a rotatividade.

Para ter acesso ao novo produto basta que a empresa contrate o serviço, que é inteiramente gratuito. Após o fechamento do contrato, o próprio colaborador solicita o cartão via aplicativo Meu Alelo ou no RH da empresa que trabalha.

Sobre a Alelo
A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios para os segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de quatorze anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério do Trabalho e Emprego. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Pronto, Alelo Cultura, Alelo Auto, Alelo Vale-Transporte, Alelo Flex Car e cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação.

Editorias: Negócios  Propaganda e Marketing  Recursos Humanos
Empresa: FSB