Giro de estoque: dicas de como zerar o seu estoque após o dia dos pais
Giro de estoque: dicas de como zerar o seu estoque após o dia dos pais
...

O giro de estoque, é o número de vezes que uma empresa vende e substitui seu estoque de mercadorias, durante um determinado período. Ele considera o custo dos produtos vendidos, em relação ao seu estoque médio por um ano, ou em qualquer período definido.

Um alto giro de estoque, geralmente significa que as mercadorias são vendidas mais rapidamente, já uma baixa taxa de giro, indica vendas fracas e estoques em excesso, o que pode ser um desafio para a empresa.

O gerenciamento de estoque requer:

• Acompanhamento dos níveis de estoque;
• Determinar o custo do estoque
• Cálculo de custos envolvidos com transporte, manuseio e armazenamento
• Definir locais de armazenamento
• Análise de dados das vendas anteriores
• Previsão de demanda futura
• Determinar quando reabastecer e quanto é necessário

Agora que entendemos o que é giro de estoque, vamos abordar algumas dicas para você zerar o seu estoque depois do Dia dos Pais, mas estas dicas também podem ser aplicadas para qualquer outra data. Vamos lá!

Promoções relâmpago

Crie urgência para o consumidor, elaborando uma ação relâmpago, com prazo determinado para acabar, por exemplo: Sapatos com 50% OFF, somente Hoje!

Promoção Compre 2 Leve 3

As populares promoções “compre e leve”, também são uma ótima pedida na hora de girar o seu estoque. Crie, por exemplo, uma promoção em que o cliente na compra de 3 produtos, possa selecionar outro (aquele produto que está parado no seu estoque) na finalização da sua compra.

Compre Junto

É importante trabalhar essa ferramenta, pois, possibilita aumentar o seu ticket médio e ajuda a aumentar as vendas dos produtos parados no estoque.

Queima Total

Crie uma categoria com todos os produtos que estão com baixo giro no estoque, ofereça descontos especiais.

Frete

Tenha boas opções de frete para seus clientes. Estabeleça bons prazos de entrega e garanta os cumprimentos dos mesmos. Um bom sistema de logística é essencial para o sucesso de suas vendas e fidelização do cliente.

Marketing

Não se esqueça de divulgar suas promoções, fazendo uso de uma boa estratégia de marketing. Interaja com seus consumidores, faça uso das redes sociais e divulgue os melhores produtos. Faça uso de gatilhos mentais em suas publicações, para que seus potenciais clientes conheçam sua loja.

Sem dúvidas, estar atento ao seu giro de estoque é fundamental para o sucesso do seu e-commerce. Ter a plataforma certa para gerenciar esse processo de maneira simplificada e integrada possibilita um trabalho fluído e otimizado. A Live e-Commerce oferece integração com os melhores players do mercado, ajudando você a cuidar da saúde do seu negócio. Para descobrir como podemos te ajudar, solicite uma demonstração!

Quer saber mais? Então acesse: http://www.liveecommerce.com.br

Editorias: Internet  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana