Lentes de Contato: Dicas para evitar os erros comuns!
Lentes de Contato: Dicas para evitar os erros comuns!
...

Começou a usar lentes de contato? Confira abaixo os erros mais comuns quando se trata do uso de lentes de contato e fique atento para evitar cometê-los!

*Comprar lentes de contato sem consultar o Oftalmologista*

Se você é daqueles que ao pegar a receita das lentes corre para comprar o primeiro par, já errou feio! O uso e a escolha das lentes de contato dependem da avaliação do Oftalmologista. Antes de você começar a usar é realizado um teste de adaptação às lentes, feito em consultório, para saber qual o modelo que melhor se adapta à sua necessidade.

*Enxaguar as lentes de contato com água da torneira*

Um dos principais erros e mais graves! Embora tratada, a água não é estéril nem livre de microrganismos que podem atingir a córnea e causar uma infecção. Devido ao seu alto nível de umidade, a água pode proliferar diversas bactérias que entrando em contato com os olhos pode trazer sérias consequências.

*Deixar de lavar bem as mãos antes de colocar as lentes de contato*

Nossas mãos carregam milhares de bactérias que podem facilmente alcançar nossos olhos se não tivermos cuidado. O ideal para a aplicação ou retirada das lentes de contato é estar em um ambiente limpo, com torneira, sabão e toalha por perto.

*Não respeitar o prazo das lentes de contato*

Elas têm, na verdade, duas datas de validade: uma para quando estão lacradas e outra a partir da abertura da embalagem. Isso quer dizer que, se você tem uma lente quinzenal, precisa jogá-la fora ao final de 15 dias, mesmo que só tenha usado uma única vez. Se passar do prazo indicado, ela perde a segurança e eficiência.

*Dormir com as lentes de contato*

Quem dorme com lentes de contato aumenta o risco de lesões oculares. Em situações como esta, a oxigenação da córnea é privada, podendo causar graves lesões oculares. Além de ser um cenário perfeito para o acúmulo de secreção e infecções.

*Guardar o estojo das lentes de contato quando ainda está úmido*

É bastante comum que os usuários de lentes de contato não permitam que os estojos das suas lentes sequem da forma correta após a higienização. Então, ao lavá-los deixe os estojos secarem antes de fechar! Assim você evitará o acúmulo de sujeira e bactérias.

*Colocar as lentes de contato depois da maquiagem*

Um dos erros mais comuns entre as mulheres que usam lentes de contato é se maquiar antes de aplicar as lentes. Para evitar contaminações, é importante também que elas sejam retiradas antes da remoção dos produtos de beleza.

Outro detalhe importante: não utilizar maquiagem à prova d’água, pois se entrar em contato com as lentes, a limpeza será bastante difícil ou até mesmo impossível.

Não deixe de consultar primeiramente o Oftalmologista antes de começar a usar suas lentes de contato! Se qualquer tipo de alteração, desconforto ou irritação aparecer, revise rotina de higiene pessoal e caso persista, vá diretamente ao seu Oftalmologista para que ele possa fazer uma avaliação.

~ Sobre a NeoLentes ~

A Neolentes tem como objetivo principal, promover soluções para a qualidade de vida de seus clientes, de forma ágil e comprometida, visando a comodidade e a segurança em suas compras. Nos propomos à atender nossos clientes com uma plataforma intuitiva, assegurando a qualidade dos produtos e a eficiência na entrega, de forma a tornar a experiência de compra mais confortável e empolgante.

Desejamos desta forma, que os nossos clientes desfrutem o melhor da compra on-line, otimizando o seu tempo e proporcionando maior liberdade nos seus hábitos diários.

Quer saber mais? Então acesse: http://www.neolentes.com.br/

Editorias: Estética e Beleza  Negócios  Serviços  Saúde
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana