Sunga: como escolher o melhor modelo para cada tipo de corpo
Sunga: como escolher o melhor modelo para cada tipo de corpo
...

Por muito tempo, os homens tinham poucas opções no quesito moda praia. Então, da necessidade surgiu um item de moda.

Entre os séculos 19 e 20 eles iam a praia com modelos peça única com cobertura da barriga, parte dos braços e pernas.

Naquela época a regra era ter um modelo de banho funcional e que cobrisse o corpo para os padrões da época que visavam escondê-lo.

A partir dos anos 50 e 60 aconteceu uma transformação e os homens passaram a usar sunga em um estilo contemporâneo. A partir dali surgiram outras modelagens.

*Sunga*

A sunga é o modelo da moda praia mais comum nos Estados Unidos, mas caiu em um limbo no Brasil. Muitos têm vergonha em usar a peça e preferem o short e bermuda. No entanto, para o verão e quem gosta de se bronzear é o modelo mais indicado, já que os modelos mais compridos deixam uma marca na coxa e acima do joelho.

A sunga ainda é confortável e não limita movimentos, boa para quem gosta de nadar e praticar esportes. Por isso, confira um guia básico para escolher a sunga de acordo com o tipo de corpo e não errar nas próximas compras.

*Tipos de sunga*

Basicamente existem cinco modelos básicos: slip curta, boxer, sungão, slip e tradicional. A diferença fica por conta da cobertura da coxa, do quadril e da barriga.

-Homens com coxas finas ou altura baixa-

Quem tem coxa fina vai encontrar um problema com a sunga boxer, já que esse modelo pode ficar folgado demais e o tecido pode subir conforme anda ou nada.

Nesse caso, a recomendação é optar pela sunga tradicional muito usada por surfistas. Para homens baixos, quanto mais cavada a sunga for será melhor. Por exemplo, slip curta, slip, tradicional e sungão.

-Homens com coxas grossas-

Já a sunga boxer é ideal para quem tem coxas grossas, já que o tecido cobre a parte interna da perna e impede que a pele asse por conta do atrito.

-Homens com pernas curtas-

Para alongar as pernas, quanto mais cavado for será melhor para dar um visual esbelto. A sunga slip curta tem lateral menor de 7 centímetros em média, é mais cavado na virilha e pode ajudar a criar esse efeito.

-Homens com quadril largo-

Quem se incomoda e quer disfarçar o quadril pode escolher a sunga boxer que tem 18 centímetros na lateral e oferece cobertura melhor.

-Homens com barriga-

Homens com acúmulo de gordura na região do abdômen deve fugir de modelos apertados e muito cavados: slip curta, slip, tradicional e sungão.

O boxer é o que fica melhor em homens com barriga e com formato oval do corpo por ser mais confortável e não marcar.

-Homens altos-

A sunga tradicional e a boxer ficam bem em homens altos. A slip é recomendada para quem não se importa em mostrar mais o corpo.

Na hora de escolher o melhor modelo de sunga é preciso levar em consideração a numeração correta, além do modelo.

Quer saber mais? Então acesse: http://www.pinklingerie.com.br/categoria/sunga

Editorias: Internet  Masculino  Moda  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana