E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Painel de notícias



Pesquisa




História do Papel de Parede
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
História do Papel de Parede
...

A história sobre o Papel de Parede começou há duzentos anos antes de Cristo, quando no país da China surgiu o primeiro elemento decorativo de parede, conhecido posteriormente como o papel de parede.

Antigamente ele era produzido com papel de arroz e totalmente branco, sem qualquer tipo de decoração, mas com o passar do anos foram ganhando cores e cada vez mais detalhes.

Hoje em dia, existem diversos modelos de papeis de parede, com variadas texturas, cores e estampas que fica até difícil escolher. Por esse motivo, daremos algumas dicas para você que adora mudar o visual da casa e está cansado de pintar as paredes, escolha um papel de parede que combine com o seu ambiente. Confira!

O papel de parede é um arma extremamente poderosa na decoração de uma casa, por isso, o primeiro passo é analisar o ambiente que quer inseri-lo, isto é, qual o seu real objetivo na hora de fazer a decoração de um cômodo.

Como a variação de texturas, cores e estampas podem fazer com que o ambiente pareça menor ou maior, aconchegante, mais ou menos iluminado e entre outros, é importante escolher um tipo de papel de parede que exerça a função que planeja realizar.

Entre os principais tipos de papeis de paredes estão:

Tradicional: Este modelo de papel de parede é, de fato, um papel, pois é composto de celulose, por isso, é recomendado para ambientes secos, onde a limpeza pode ser feita com um pano úmido.

TNT: A sigla significa: “tecido não tecido”, ou seja, este tipo de papel de parede tem a característica de imitar um tecido. Sua limpeza pode ser realizada por meio de detergente, panos molhados e uma bucha.

Vinílico: Recomendados para ambientes mais úmidos, pois seu material é revestido de vinil, o que dá uma textura “plástica” ao material, proporcionando durabilidade e facilidade na lavagem.

Após determinar seu objetivo e escolher o tipo de papel de papel que mais lhe agrada e combina com seu ambiente, o próximo passo é fazer a aplicação do mesmo no local. Para isso, é fundamental que a parede esteja sem irregularidades, tais como: buracos, problema com infiltração, texturas, ou seja, garanta que a superfície esteja lisa e impermeável, para assim ganhar mais durabilidade do produto aplicado.

Por fim, com o passar do tempo muitas pessoas tendem a enjoar do papel de parede e por esse motivo, a troca é extremamente comum. Portanto, lembre-se: quando decidir trocar o seu papel de parede, tenha cuidado na hora de retirá-lo, para isso, primeiramente encontre a ponta do papel e puxe-a devagar, o auxílio de uma espátula é muito útil nesse processo.

Quando realizar a remoção do papel de parede, garanta que a parede esteja ainda em perfeitas condições para a aplicação de um novo papel de parede e seja feliz com sua nova decoração.


~~ Sobre a Arte Destaque ~~

Somos uma empresa que cria e produz adesivos decorativos para diversos tipos de ambiente.

Hoje, nós, através desta loja online, comercializamos para todo o Brasil, o que consideramos ser o produto de melhor qualidade do mercado, qualidade comprovada por nossos clientes, que aprovam e indicação nossos adesivos.

Veja mais em: http://www.artedestaque.com.br/

Editorias: Construção e Arquitetura  Negócios  Serviços  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce  
Contato: Bruno Galdino Santana  
Telefone: 13-34536804-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.